Bilionário diz que governos odeiam o Bitcoin porque não podem usá-lo para controlar o povo

Em março de 2022, Ricardo Salinas chegou a visitar El Salvador junto a outros magnatas para ver pessoalmente como andava a adoção da criptomoeda no país. Saindo de lá, mostrou interesse em minerar Bitcoin, mas a ideia foi esquecida.

Ricardo Salinas, terceiro homem mais rico do México com uma fortuna de US$ 12,4 bilhões, voltou a expressar todo seu ódio pelas moedas fiduciárias — e seu amor pelo Bitcoin — nesta semana.

Comentando sobre o pagamento da dívida externa por El Salvador, o bilionário pediu para que mais jornalistas mexicanos cobrissem tal história. No mesmo tuíte, afirmou que “governos odeiam o Bitcoin” e que eles “eles controlam as pessoas com a fraude das moedas fiduciárias.”

Salinas é um grande defensor do Bitcoin há anos, mas vai muito além das palavras. Como exemplo, sua rede de lojas começou a aceitar BTC como forma de pagamento ainda em 2021 e assim continua atualmente.

“Dá para pagar com bitcoin na Elektra?!”, questionou um seguidor do bilionário após ver que um cliente comprou um videogame na loja do bilionário usando bitcoin. “Sim”, respondeu Ricardo Salinas.

Governos tem medo do Bitcoin, diz Ricardo Salinas

Antes disso, no mesmo tuíte, Ricardo Salinas atacou a situação monetária e social usada por governos, afirmando que o “Bitcoin é o caminho para acabar com a fraude das moedas fiduciárias, e os governos também sabem disso, estão com medo.”

Em outro texto, citando o também bilionário Ray Dalio, criticou as medidas tomadas pelos EUA para eliminar o teto de sua dívida, que já ultrapassa os US$ 31 trilhões. Sendo assim, Salinas acredita que o Bitcoin seja a saída para que a população encontre sua liberdade.

“Os governos odeiam o Bitcoin, eles controlam as pessoas com a fraude das moedas fiduciárias.”

Buscando levar informação a seus conterrâneos, Salinas também aparece em um documentário publicado nesta semana por uma de suas emissoras de televisão, a ADN 40, onde novamente critica a política de bancos centrais.

“Olha o que fez o Fed nos EUA, essa é a moeda de reserva do mundo, todos estamos vinculados ao dólar, querendo ou não”, declara o bilionário. “Essas pessoas inflaram a oferta monetária, de um trilhão para nove trilhões, me surpreende como sejam tão cínicos.”

Bilionário mexicano está apoiando El Salvador

Em março de 2022, Ricardo Salinas chegou a visitar El Salvador junto a outros magnatas para ver pessoalmente como andava a adoção da criptomoeda no país. Saindo de lá, mostrou interesse em minerar Bitcoin, mas a ideia foi esquecida.

Com El Salvador pagando sua dívida nesta semana, o bilionário mexicano comemorou o fato, principalmente porque muitos jornais estavam acreditando que o país pudesse dar um calote.

“Bem, acho que o [jornal] El Washington Post e sua companhia vão ficar calados, Nayib Bukele”, comentou Salinas criticando jornalistas.

Por fim, a forte alta do Bitcoin em 2023 parece estar animando seus defensores e investidores novamente, mas ainda é difícil ter uma noção de como o ativo fechará o ano. Mesmo assim, muitos já estão falando em um novo topo histórico.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias