Ricardo Salinas Pliego, considerado o terceiro homem mais rico do México, publicou uma mensagem de natal em seu Twitter. Na oportunidade, o bilionário recomenda que as pessoas livrem-se dos invejosos e também das moedas fiduciárias, recomendando investir em Bitcoin.
Salinas é mais um bilionário que está abandonando as moedas estatais e propagando o uso do Bitcoin. No final do ano passado ele já converteu parte de sua fortuna para BTC.
Já os seus negócios, também já começam a ver esta mudança de pensamento. Desde a metade deste mês, o Grupo Elektra já está aceitando bitcoin como forma de pagamento, inclusive oferecendo um belo desconto pelo seu uso.
Livrem-se das moedas fiduciárias, invista em Bitcoin
Não é de hoje que o bilionário mexicano critica as posturas dos bancos centrais e recomenda comprar Bitcoin. Em novembro de 2020, Salinas já havia colocado parte de sua fortuna em Bitcoin e, menos de um mês depois, afirmou que foi o melhor investimento que já fez.
Neste natal, o bilionário, que é dono do Grupo Elektra e dois canais de TV, deixou uma mensagem aos seus 958 milhões de seguidores. Primeiramente ele aconselha que as pessoas livrem-se dos invejosos e também das moedas fiduciárias, por fim ele pede para que as pessoas acreditem em si mesmas.
“Livrem-se das moedas fiduciárias, dólar, euro, iene, peso… Todas são iguais, é dinheiro falso, de papel, de mentira… E os bancos centrais estão produzindo mais dinheiro do que nunca. Invista em Bitcoin”
Mis queridos 957,200 seguidores en Twitter, les dejo un mensaje de #Navidad y de #FindeAño, escúchenlo por favor y compártanlo.
Un abrazo y todo el éxito del universo para todos ustedes, que Dios les de salud, ganas de vivir y de salir adelante, el mundo es de los soñadores! pic.twitter.com/yL3HSNb9Hb
— Don Ricardo Salinas Pliego (@RicardoBSalinas) December 24, 2021
Finalizando, Salinas pede para que todos nós “continuemos lutando pela liberdade, pois sem liberdade não há inovação e sem inovação nós vamos acabar todos na miséria.” Isso, de alguma forma, também se aplica ao Bitcoin, alvo de banimentos e regulações pesadas em países mais rígidos.
Lojas do bilionário já aceitam Bitcoin
No dia 16 de dezembro, o Grupo Elektra começou a aceitar Bitcoin como forma de pagamento em suas lojas. Sendo mais um negócio que está trabalhando diretamente com BTC.
“Os rumores são verdadeiros, a ElektraMx é a 1.ª loja (de varejo) no México que permite que você compre com Bitcoin. Sinto muito por vencer a competição novamente”.
Los rumores son ciertos 😎, @ElektraMx es la 1er tienda (de retail) en México 🇲🇽 que permite comprar con #Bitcoin.
Siento mucho volver a ganarle a la competencia 😂😜😎. https://t.co/1Lm9cbfGeL
— Don Ricardo Salinas Pliego (@RicardoBSalinas) December 16, 2021
No site do grupo é possível encontrar um banner sobre o uso de Bitcoin nas lojas, além disso, também há uma promoção que oferece 20% de desconto ao usar a maior criptomoeda do mundo, o BTC.
Por fim, são estas pequenas atitudes que farão com que o uso do Bitcoin se torne cada vez mais comum no nosso dia a dia. Com sorte nos livraremos das moedas fiduciárias em breve.