Binance lista Shiba Inu (SHIB) e criptomoeda dispara

Apelidado de "Assassino da Dogecoin", token polêmico é listado em grandes corretoras.

A criptomoeda Shiba Inu, mais uma cópia da Dogecoin, foi listada Binance, a maior corretora de criptomoedas do mundo. Após o início das negociações, a criptomoeda passou a ser a 17.ª mais valiosa do mercado.

As negociações na corretora começaram na manhã desta segunda-feira (10), levando a Shiba Inu a ter um volume de US$ 11.895.317.346,00 nas últimas 24 horas. O volume faz com que a moeda supere até a própria criptomoeda da Binance, BNB, no período.

Apontada como uma moeda meme, a Shiba Inu utiliza a imagem da mesma raça de cachorro que a Dogecoin. A criptomoeda já registrou uma valorização de 23.000% apenas nos últimos 30 dias.

SHIba INU valorização
SHIba INU valorização

“Dogecoin do DeFi”, Shiba Inu é listada na Binance

A criptomoeda meme Dogecoin alcançou o estrelato com a ajuda de Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX. Um dos homens mais ricos do mundo, ao comentar sobre a moeda meme levou ela a ser alvo de muitos investidores.

No entanto, a fama da Dogecoin já atrai concorrentes, sendo o mais novo a utilizar até a mesma imagem de cachorro da DOGE. Chamada de Shiba Inu, a criptomoeda foi listada na Binance hoje.

“SHIBA INU (SHIB) é um experimento na construção de uma comunidade descentralizada e outra moeda meme semelhante ao Dogecoin. SHIB é o token nativo do SHIBA INU e será o primeiro token a ser listado e usado como um incentivo para o uso do ShibaSwap, uma troca descentralizada.”, afirmou a Binance em nota.

Com a nova listagem, a Shiba Inu passou a ser negociada nas principais corretoras, como Huobi, Poloniex, Uniswap, entre outras mais. A criptomoeda seria uma “evolução” da Dogecoin, ao permitir aplicações DeFi com o novo protocolo.

Criptomoeda altamente concentrada nas mãos de poucas pessoas, alerta Binance em listagem

Apesar da listagem da Shiba Inu, a Binance emitiu um alerta aos interessados em investir no projeto. De acordo com a corretora, 50,5% de todos os tokens SHIB estão nas mãos de apenas um endereço da rede.

Além disso, a segunda maior carteira detentora de Shina Inu tem 7% do total de moeda.

“Observe que, no momento em que este artigo foi escrito, as primeiras carteiras # 1, # 2 e # 5 detêm 50,5%, 7,0% e 3,0% do estoque total, respectivamente.”

Outro alerta compartilhado pela corretora é a maturidade do projeto, que é muito novo no mercado de criptomoedas. Ou seja, há o receio no criptomercado em relação a prática de “rug pull”, que significa puxar o tapete, muito comum em criptomoedas novas e com alta concentração.

Logo, a Binance apresentou o projeto como de alto risco para negociações. A corretora ainda afirmou que a Shiba Inu não pagou para ser listada na plataforma.

“A negociação de criptomoedas está sujeita a alto risco de mercado. Por favor, faça suas negociações com cautela. Binance fará todos os esforços para escolher moedas de alta qualidade, mas não será responsável por suas perdas comerciais.”, foi o recado da Binance para possíveis investidores interessados no novo projeto.

Vale o destaque que os desenvolvedores da Shiba Inu colocam este token como a “Dogecoin Killer”, ou seja, “assassina da Dogecoin”. Essa criação acontece após a imensa valorização de mercado da DOGE, que a quarta criptomoeda mais valiosa hoje.

Ganhe R$ 20 em Bitcoin agora ao se cadastrar na Coinbase. Clique aqui

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias