O bitcoin estará à venda com desconto nesta Black Friday, quando se espera que bilhões sejam gastos em todos os tipos de produtos e serviços com mais da metade dos brasileiros pretendendo aproveitar as promoções.
As empresas estão fazendo o melhor que podem para atrair clientes, como por exemplo, dobrando o preço de alguns produtos antes do evento para no dia oferecer o mesmo item por “metade do dobro do preço”.
Este ano o bitcoin também terá promoções no mundo todo.
O Bitcoin teve uma queda de 15% nesta quinta-feira, com seu preço caindo de $ 19.500 para $ 16.400 (-$3.100). A “promoção” durou pouco tempo.
Quando os clientes correram para comprar o ouro digital, a moeda rapidamente passou a ser vendida por $ 16.900, e logo em seguida foi negociada acima de $ 17.200.
No ano de 2017 aconteceu a mesma coisa, com descontos que duraram pouco tempo. Mas como o bitcoin não é uma empresa com um CEO que determina seu preço, como a moeda digital tem promoção de Black Friday?
É simples. As pessoas que possuem bitcoin vendem um pouco da moeda digital para comprar outros produtos com desconto na Black Friday (fazendo o preço cair). Então outras pessoas que queriam comprar bitcoin veem que a moeda está com desconto e o compram na Black Friday.
Portanto, é improvável que a queda recente esteja relacionada com alguma notícia especifica. Em vez disso, se trata de um fenômeno natural em que o bitcoin participa da Black Friday de forma orgânica e, presumivelmente, também chega ao fim.
Se a bonança de compra da Black Friday se repetirá para o bitcoin, no entanto, não sabemos.