“Bitcoin é uma Ferrari, ouro é apenas um cavalo”, diz bilionário Bill Miller

Fala foi em comentários aos recentes ataques de CEO do JPMorgan.

Um bilionário fã do Bitcoin disse que a moeda digital é uma Ferrari, enquanto o ouro é apenas um cavalo ou no máximo uma charrete.

A fala é de Bill Miller em resposta aos recentes ataques do CEO do JPMorgan ao Bitcoin, Jamie Dimon. Na última segunda-feira (4), Bill participou do evento “2021 Forbes/SHOOK Top Advisor Summit“.

Vale lembrar que Bill Miller é um lendário investidor, que trabalhou na empresa Legg Mason, gerindo bilhões de dólares em fundos. Entre 1991 e 2005, quando administrava os fundos da empresa, ele bateu o S&P 500 em todos os anos, se tornando conhecido por essa façanha no mercado.

Recentemente, o bilionário anunciou também a compra de ações da Coinbase. Antes disso, ele declarou em uma carta aos investidores que o Bitcoin deverá se provar uma reserva de valor com o tempo, com muitas opiniões sendo feitas sobre isso, contra e a favor.

“Bitcoin é uma Ferrari, ouro é um charrete”

Jamie Dimon declarou nos últimos dias que o Bitcoin “não tem valor intrínseco”, e que a moeda moeda “será regulada de forma pesada”, indicando que continua com seus ataques iniciados em 2014.

Antes disso, a China havia reprimido o comércio de Bitcoin no país, entre outros rumores negativos sobre a criptomoeda que andaram rondando o setor nos últimos meses.

Contudo, para comentar sobre essas falas públicas, Bill Miller disse que o Bitcoin é uma Ferrari, ou seja, dando a entender que a moeda digital é um carro veloz, possante e moderno. De acordo com a Forbes, ele ainda declarou que o ouro é um cavalo ou uma charrete, que está ultrapassado como reserva de valor no mundo.

Antes de participar do evento na última segunda, Bill declarou para a plateia que havia comprado mais algumas unidades de Bitcoin, mostrando que segue otimista com o potencial dessa tecnologia. Em 2017, sua empresa já havia apostado na compra do Bitcoin, quando a moeda valia menos de US$ 1 mil.

Compartilhando sua visão de investimento em ações, o bilionário ainda disse que investe nos papéis da Tupperware, Vroom, Teva Pharmaceuticals e General Motors (GM). Já o fundo que administra acredita no potencial das ações da Amazon, Google e da DXC Technology.

Essa é a segunda vez que Bill sai em defesa do Bitcoin publicamente, visto que em fevereiro de 2021 ele declarou que a moeda não passava por um momento de bolha, visto que a oferta e demanda estava alinhada no crescimento, sendo estes recentes movimentos de alta o início de sua popularização.

“Não acho que seja uma bolha, acho que agora é o início de sua popularização.”

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias