Certamente o Bitcoin (BTC), em 2019, teve uma grande valorização de seus preços. Porém, apesar da expectativa otimista de longo prazo, no curto prazo um alvo mais realista é em cerca de U$ 5500.
Muitos aguardam uma nova escalada do Bitcoin ao topo histórico em U$ 20000. Entretanto, no curto prazo o valor da principal criptomoeda do mercado tem que enfrentar algumas resistências. Uma região de teste anda sendo em torno de U$ 5450 a U$ 5500.
Análise Técnica do Bitcoin em alta de preços
O mercado de criptomoedas também realiza análises técnicas dos preços das moedas digitais. Dito isso, é fundamental tentar entender o comportamento probabilístico dos preços. Isso porque o preço pode ter comportamentos futuros parecidos com os passados, logo seriam ótimas oportunidades para traders atentos.
De acordo com uma análise técnica do LiveBitcoinNews, realizada no dia 17 de abril, os preços na região de U$ 5 mil possuem grande suporte. Isso porque nessa faixa de preços se acumulou um grande volume de ordens compradoras nos books de ofertas. Se acaso o preço do BTC vier a testar a região pode subir novamente.
Já na parte de subida de preços, a região mais complicada de ser rompida para cima está em torno de U$ 5500. No momento da escrita deste, o Bitcoin vale U$ 5226, com mais de 2% de valorização nas últimas 24 horas.
O indicador RSI está acima de 50 com viés de alta em gráficos de 4 horas. Além deste, o MACD está com comportamento bullish (alta).
A análise do analista Aayush Jindal ainda mostra os níveis de resistência presentes em U$ 5,280, U$5,340 e U$5,500 como os mais fortes. No suporte, as faixas mais difíceis de serem rompidas estão em U$5,100 e U$5,050.
Além disso, pela análise de tendência do Trading View o momento é de compra forte. Isso indica que o mercado está para peixes (ou sardinhas).
Sentimento de mercado está em alta
De acordo com dados de sentimento multifatoriais do website alternative.me, o Bitcoin encontra-se em uma região de “ganância”. Dito isso, o mercado está com sentimento positivo, portanto, é recomendado cautela para correções de preços.
O que chama atenção no indicador “Fear & Greed” é que ele teve uma grande subida nas últimas 24 horas, de 50 para 61. Porém, ainda está menor que na última semana e mês.
Aviso legal: Este texto não é uma recomendação de compra. Estude e avalie o mercado antes de realizar qualquer investimento.