Colocando o Bitcoin ao lado dos títulos do tesouro americano como os cavalos mais rápidos da corrida, o relatório da Bloomberg Intelligence aponta que o bitcoin está com um “desconto extremo”, olhando com otimismo para o investimento.
Assim como a Ark Invest, os analistas da Bloomberg também focaram no preço do Bitcoin em relação à média móvel de 200 semanas. Segundo estes, o mês de julho foi marcado pelo “maior desconto da história”.
A única preocupação, de curto prazo, está relacionada a política monetária do Fed. Afinal, um aumento mais agressivo nas taxas de juros poderá derrubar o preço do BTC novamente, assim como acontecerá com o mercado de ações.
Um dos maiores bull markets da história está por vir
Embora o Bitcoin já estivesse em um mercado de baixa, diversos eventos como o colapso da stablecoin TerraUSD (UST), a falência de gigantes do setor e as vendas de reservas de BTC por mineradores fizeram com que seu preço despencasse rapidamente.
Além disso, cada anúncio do Fed — lutando para controlar a perda de poder de compra do dólar — também exerceu pressão no mercado.
Devido a isso, o preço do Bitcoin não apenas tocou na média móvel de 200 semanas — evento que só ocorreu 7 vezes em toda sua história — como também ficou abaixo dela. Com isso, analistas da Bloomberg consideram que o Bitcoin esteja com um desconto extremo.
“É anormal que o Bitcoin fique muito abaixo de sua média móvel de 200 semanas, e julho marcou o maior desconto de todos os tempos,” aponta o relatório da Bloomberg Intelligence. “Vemos risco vs recompensa inclinado favoravelmente para um dos maiores mercados em alta da história, potencialmente iniciando um renascimento após um recuo acentuado.”
Talvez a frase acima seja uma boa definição sobre o Bitcoin. Afinal, tal ativo sempre conseguiu reverter suas grandes quedas, sendo considerado como uma fênix que sempre renasce das suas próprias cinzas.
Seguindo, o relatório também cita que o Bitcoin está ganhando status de liderança. Ou seja, após o preço do BTC subir ou cair, as ações tendem a acompanhar tal movimento, o que mostra a sua notoriedade.
“O Bitcoin tem sido um dos ativos com melhor desempenho desde seu início, há cerca de uma década, e acreditamos que mais do mesmo está por vir.”
A única ressalva está relacionada ao aperto monetário do Fed. Afinal, é possível que o BTC caia, assim como as ações, após anúncios do Banco Central dos EUA. Entretanto, é difícil imaginar que o dólar sofrerá por tanto tempo assim.