Recentemente o Bitcoin, a maior criptomoeda do mundo atualmente, já havia superado o Paypal em transações. Entretanto, mais um concorrente fica pelo caminho, e o Bitcoin supera American Express em quantidade de transações on-chain.
As transações on-chain (na rede) ainda são as mais utilizadas pelos usuários dessa rede. Isso porque a Lightning Network, aplicação side-chain, ainda não é uma realidade e teve uma queda nos últimos dias.
Bitcoin supera American Express em quantidade de transações
Após superar o Paypal por dois anos seguidos, o volume de transações na rede Bitcoin já supera outro concorrente. Isso porque, a American Express tem tido um volume menor do que o visto na rede bitcoin.
Além disso, o Bitcoin tem tido em 2019 um cenário de grande crescimento de preços, fato que pode ter impulsionado seu volume de operações. O preço do Bitcoin no momento da escrita deste era de U$ 8.059 (R$ 32.556).
Com isso, o volume de transações na rede bitcoin ultrapassa os U$ 6 bilhões diários. De acordo com análise de Kevin Rooke, o Bitcoin já ultrapassou a American Express em volume.
Bitcoin is settling over $6 billion of transactions each day now.
How does BTC volume compare to America's top payment networks? pic.twitter.com/NX5oeJUaQY
— Kevin Rooke (@kerooke) May 23, 2019
Bitcoin ainda perde para MasterCard e Visa, demora a ultrapassar?
Na análise de Kevin fica claro que a segunda colocação ainda fica com a empresa MasterCard. Certamente, é complicado ultrapassar meios fortemente consolidados no mundo com adoção grande em comércios e até online.
Entretanto, com a análise fica claro que em meios de pagamento online o bitcoin já tem uma grande presença. Essa aumenta mais ainda com a popularização dos gateways de pagamentos de Bitcoin criados, que facilitam a conversão para comerciantes.
Para o especialista Joseph Lubin, em cerca de 20 a 30 anos a criptoeconomia será uma realidade no mundo. Além disso, recentemente um economista-chefe de um banco inglês teria dado o prazo de 10 a 20 anos para o Bitcoin ser utilizado como dinheiro.
Com isso, a realidade do Bitcoin para os próximos anos como moeda mundial é promissora, estude o mercado e se prepare para o impacto.