Gracy Chen, diretora administrativa da Bitget, uma das mais populares corretoras de criptomoedas do mercado, utilizou o Twitter para abordar preocupações dos usuários sobre insolvência.
A diretora da empresa falou diretamente sobre alegações feitas por usuários que questionaram a saúde financeira da Bitget e sugeriram que investidores deveriam sacar fundos da plataforma.
Tudo começou quando o influenciador MMCrypto, com mais de 1 milhão de seguidores, afirmou que o CEO da corretora estava desaparecido e recomendou que os usuários sacassem fundos da plataforma.
“Como promovi a Bitget no passado, sinto que é minha responsabilidade compartilhar as informações mais recentes que obtive de diferentes fontes”, disse ele, acrescentando que deixaria de promover a Bitget até que o problema fosse resolvido.
“Penso que pode ser inteligente retirar os seus fundos da Bitget, se se sentir inseguro com as evidências não confirmadas que temos até agora.”, acrescentou, compartilhando uma série de prints.
As I did promote Bitget in the past I feel it’s my responsibility to share the most recent information I got from different sources.
Please understand that I don’t want to make FUD and that nothing is confirmed. I however think that it may be smart to withdraw your funds, if… pic.twitter.com/4N2G2nFvJB
— MMCrypto (@MMCrypto) January 10, 2024
Bitget está bem, diz diretora
Em resposta aos rumores de insolvência, a diretora da corretora afirmou que “tudo na Bitget está funcionando bem”. Ela assegurou aos usuários que “os fundos estão seguros” e que a equipe da empresa está se preparando ativamente para o que ela descreve como a “próxima corrida de touros” no mercado de criptomoedas.
A declaração vem no contexto de uma expansão significativa da Bitget, evidenciada pela abertura de mais de 100 novos cargos, incluindo posições sêniores e de gestão.
Chen interpreta tal expansão como um sinal da confiança da empresa em seu futuro e sua preparação para aproveitar quaisquer aumentos potenciais do mercado, particularmente em relação às aprovações dos ETFs de Bitcoin.
Adotando uma postura otimista, Chen encerrou sua declaração com um apelo ao “BUIDL”, um mantra popular na comunidade de criptomoedas que promove a construção e o desenvolvimento de longo prazo, em contraponto às preocupações de curto prazo.
A filosofia ecoa a abordagem “Menos FUD, mais BUIDL” anteriormente defendida por CZ, ex-CEO da Binance.
“Tudo na Bitget está funcionando bem. Os fundos estão seguros e toda a equipe está trabalhando duro para se preparar para a próxima corrida de touros. Graças ao nosso recente crescimento, temos agora mais de 100 cargos abertos, incluindo alguns cargos seniores e de gestão.” – disse ela.
Waiting for the good news about #BitcoinETF, then FUD comes again? 😂
Everything at #Bitget is working well. Funds are safe and the whole team is working hard to prepare for the next bull run. Thanks to our recent growth, we now have over 100+ positions open, including some…
— Gracy Chen @Bitget (@GracyBitget) January 10, 2024
A posição oficial da Bitget foi ainda reforçada por Karina Krupenchenkova, representante da empresa, que confirmou a declaração de Chen como a postura definitiva da empresa diante dos rumores.
Enquanto isso, MMCrypto, embora tenha expressado algum alívio após a declaração da empresa, reiterou a necessidade de mais esclarecimentos por parte dos funcionários da Bitget.
“Uma regra geral, não importa do que estamos falando em criptomoedas: se você não tem as chaves, as criptomoedas não são suas. Então, eu sempre recomendo que tirem dinheiro de plataformas centralizadas.” disse.
A situação, apesar das garantias de Chen, continua envolta em alguma incerteza, refletindo a desconfiança dos usuários com plataformas centralizadas.