Analistas da Bloomberg Intelligence, braço de pesquisa da Bloomberg, “preveem que o preço do bitcoin pode cair para US $ 1.500 (R$ 5.600)”, -73% em relação ao preço atual do bitcoin que é de US $ 5.599.
A Bloomberg divulgou o relatório ontem (16), no final da semana que o Bitcoin perdeu o apelido recente de “stablecoin” como resultado de uma queda drástica no preço no dia 14 de novembro, um dia antes do hard fork do Bitcoin Cash.
O preço do Bitcoin, que estava em torno de US $ 6.369, caiu mais de 15% e passou a ser negociado por até US $ 5.200, atingindo seu menor preço do ano. As altcoins, com exceção das stablecoins (excluindo o USDT), também perderam valor, com a maioria das 20 principais sofrendo quedas percentuais de dois dígitos.
O Principal motivo da queda foi atribuído a incerteza causada pela “Guerra de Hash Hate do Bitcoin Cash” (a luta entre as duas implementações concorrentes do Bitcoin Cash, Bitcoin ABC e Bitcoin SV, para reivindicar o título do verdadeiro Bitcoin Cash.
Algumas pessoas estavam culpando a queda do preço do Bitcoin à redução da taxa de hash do Bitcoin como resultado de algumas pools de mineração de Bitcoin apoiando o Bitcoin Cash ABC, como o Bitcoin.com, de Roger Ver, trocando temporariamente a mineração de Bitcoin para o Bitcoin Cash.
Travis Kling, o fundador e diretor de investimentos da cryptoasset, empresa de gestão de ikigai, disse a Bloomberg:
________
“Eu não dormi bem na noite passada. Há uma pequena chance, , que algo realmente ruim poderia acontecer relacionado ao Bitcoin Cash, que poderia impactar todo o mercado de criptografia.”
Mike McGlone, estrategista sênior de commodities da Bloomberg Intelligence, advertiu que o mercado de urso não acabaria em breve:
________
“[A queda] foi provocada pelo PUMP da divisão do Bitcoin Cash. Aquele PUMP que começou há algumas semanas, deixou o mercado um pouco frio demais. Esse mercado de urso será longo.”
McGlone twittou que a tendência consolidada de preço do Bitcoin é de US $ 1.500 em até 4 meses:
Finally exiting an extended consolidation period, we expect Bitcoin to further gravitate toward its continuous mean of about $1,500. The near-$6,500 mean, median and mode of the four-month range is now formidable resistance. pic.twitter.com/qAWJHWsIOZ
— Mike McGlone (@mikemcglone11) November 16, 2018
Nem todos os analistas de mercado são tão pessimistas quanto os da Bloomberg Intelligence, o lendário touro do Bitcoin, Thomas Lee, que é o co-fundador (e chefe de pesquisa) da Fundstrat Global Advisors, está fazendo previsões mais otimistas para o Bitcoin.
Lee, que havia baixado sua meta de preço de fim de ano para a Bitcoin de US $ 25.000 para US $ 22.000 no dia 5 de julho, reduziu sua estimativa novamente, desta vez de US $ 22.000 para US $ 15.000 .