Carrefour anuncia uso de blockchain para rastrear produção de laranjas no Brasil

O Carrefour, uma das principais redes de hipermercados do mundo, destacou que vai inserir mais um item entre os produtos comercializados no supermercado e que usam a tecnologia blockchain para garantir a origem da produção.

Agora,as laranjas, da linha Sabor & Qualidade, produzidas no interior de São Paulo, pela fazenda Alfacitrus, localizada em Engenheiro Coelho, também serão rastreadas usando a tecnologia assim como outros produtos vendidos no Carrefour que também usam a tecnologia, como itens da linha Sadia e produtos da marca própria do hipermercado.

A produção da Alfacitrus representa 15% do total das laranjas comercializadas no Carrefour que declarou pretender expandir ainda mais o uso de blockchain no setor, aumentando para 40% dos itens da linha a serem rastreados com a tecnologia.

A Laranja Sabor & Qualidade é a linha ‘premium’ de produtos do Carrefour e, no caso, além dos testes em blockchain, h[a diferenças na produção, segundo a empresa.

“Ela se diferencia pela sustentabilidade em seu processo de produção, que conta, por exemplo, com pulverização eletrostática. O jato é realizado direto no fruto, reduzindo a contaminação de solo e água e impactando menos os polinizadores, reduzindo a compactação da terra. Além disso, a fruta é retirada do pé na época certa, então não há tratamento químico pós-colheita e a produção visa o desperdício zero. Ou seja, a parcela que não segue para o comércio vai para compostagem e vira adubo. Com isso, além do cuidado ambiental, a laranja cultivada é mais saborosa e doce que a média.”, diz a companhia.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias

Últimas notícias