A corretora de criptomoedas mais popular dos Estados Unidos, Coinbase, anunciou na noite desta terça-feira (01) a listagem da Dogecoin em sua plataforma de negociação profissional.
A novidade foi publicada em uma postagem no blog oficial da Coinbase, onde ela indica que os investidores interessados no ativo digital já podem começar a transferir DOGE para as suas contas.
As negociações começarão na quinta feira, 3 de junho, quando a plataforma tiver liquidez necessária para atender a demanda dos usuários.
A listagem veio semanas depois de o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, informar que estava entre os planos da empresa listar a Dogecoin e outras altcoins. Até mesmo Elon Musk, o CEO da Tesla, pediu que os diretores da plataforma listassem o ativo digital.
Starting today, inbound transfers for DOGE are now available in the regions where trading is supported. Traders cannot place orders and no orders will be filled. Trading will begin on or after 9AM PT on Thursday June 3, if liquidity conditions are met. https://t.co/sFYODy4Xma
— Coinbase Exchange (@CoinbaseExch) June 1, 2021
Na plataforma Coinbase Pro, a Dogecoin poderá ser negociada com dólar, euro, Pound, Bitcoin e USDT. Como de costume, a criptomoeda ainda não está disponível no portal de varejo Coinbase.com.
Desde o anúncio da Coinbase, o preço da DOGE subiu 7%. Isso pode não parecer muito quando você considera a volatilidade recente da criptomoeda, mas a moeda digital hoje é a que teve o melhor desempenho em meio a um mercado em queda.
Para vários investidores do mercado, o fato de uma corretora do tamanho da Coinbase decidir listar uma determinada criptomoeda em qualquer um de seus dois serviços é uma garantia de que ela poderá ter uma melhor evolução comercial, principalmente pelo volume que circula na plataforma.
A nova listagem ajudará a aumentar a liquidez da moeda, já que muitos investidores americanos entram no mercado de criptomoedas por meio da Coinbase.
Apesar de muitos considerarem a Dogecoin uma piada, a verdade é que a criptomoeda se tornou um grande mercado nos últimos meses. Ela atualmente ocupa a sétima posição na lista das maiores criptomoedas em valor total de mercado, com uma capitalização de US $ 45 bilhões.