Compra de Energia com Token WePower

Siga no

Uma das áreas mais importantes é o setor energético dos países, e agora as pessoas podem realizar a compra de Energia com Token WePower.

Contextualização do Setor Energético

O setor energético é grande em todos os países e movimenta muito capital até em mercados financeiros, e é um bem essencial nos dias de hoje, mas para consumidores finais o acesso a energia é caro em muitos locais.

Visto isso, muitas pessoas estão buscando formas de produzir energia elétrica de forma independente, e através de Energias Renováveis, porém o governo não dá os devidos incentivos a prática.

Com todas as dificuldades de se conseguir energia por um preço atrativo, grandes consumidores optam por ir ao Mercado Livre do setor, e já há a opção de compra com Token Criptográfico em leilões, na Europa e Oceania.

A legislação brasileira do setor é de responsabilidade da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), e é permitido no país o acesso ao Mercado Livre de Energia para consumidores que gastam acima de 500 kw.

Quem sabe para o futuro veremos no nosso país a realidade que mostraremos a seguir.

Compra de energia com Token WePower

O WePower (WPR Token), é um Token Ethereum que oferece acesso aos leilões de energia renovável, com a vantagem de exercer a compra com 48 horas de antecedência aos leilões.

Por hora o projeto está localizado nos países Estônia, Lituânia, Espanha e Austrália.

De acordo com o site oficial, “A WePower quer permitir que os compradores comprem energia verde diretamente dos produtores a taxas abaixo do mercado usando tokens de contrato de energia inteligente baseados na Ethereum. De acordo com a WePower, a tokenização de energia garante liquidez e amplia o acesso ao capital”.

Os detentores de tokens WPR têm acesso prioritário exclusivo para comprar energia nas melhores condições, e ganham benefícios por fazerem o Hold dos tokens.

Fazer o trade de energia é uma opção, ou seja compra e venda de energia com os tokens na plataforma do Token WePower. Há ainda a possibilidade de utilizar os mesmos para compensar as faturas de energia.

Este token com certeza utiliza os smart contracts e a criptografia para emponderar a população para um assunto que atualmente é praticamente regulamentado e essencial, que é a Energia Elétrica.

Além disso, há benefícios para os produtores de energia renováveis no quesito de financiamento de suas instalações, tais como Solar, Eólica, Hidro e Local.

Se interessou mais pelo projeto dê uma lida no seu Whitepaper, e acompanhe a sua comunidade pelo Telegram e Medium para ficar por dentro das últimas notícias do mesmo.

Onde comprar o Token WePower

Mesmo a tecnologia ainda não estar acessível aos brasileiros, apesar de a nossa legislação permitir a compra de energia, o Token WePower pode ser adquirido por qualquer pessoa no P2P ou com conta em alguma das exchanges abaixo:

Como o Token é Ethereum padrão ERC-20 pode ser guardado em Wallets como a MetaMask, ou ainda em uma Ledger, portanto cuide dos seus ativos com segurança.

Blockchain e Energia

Há um estudo que estima em 120 startups que estejam explorando o mercado de energia no mundo atualmente, e não somente elétrica, mas também de petróleo e gás.

A Power Ledger (POWR), por exemplo, pretende levar a energia elétrica ao patamar Peer-to-Peer, ou seja, descentralizar a produção e entrega deste recurso.

Ao mesmo tempo que as empresas com ideias cypherpunk pretendem emponderar a população, as concessionárias de energia e países vão se adaptando e também utilizando a blockchain para melhorar seus processos.

Um detalhe é fato, a descentralização começou e não pretende parar em qualquer barreira, vamos observando o que as criptomoedas estão causando nos diversos setores.

*Estamos explorando a tecnologia, considere este um estudo e não uma recomendação de compra!

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Departamento de Tesouro dos Estados Unidos

Departamento do Tesouro dos EUA quer ferramenta para rastrear Bitcoin

A agência dos Estados Unidos responsável pela implementação de sanções contra empresas, parte do Departamento do Tesouro, quer uma ferramenta capaz de rastrear o...
Polícia investiga negócio de criptomoedas no ES

Corretora cripto é alvo de operação policial por fraude bilionária

A polícia da Coreia do Sul realizou uma operação em diversos escritórios de uma corretora de criptomoedas após a empresa ter sido acusada de ser...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Banco Central dos EUA elogia Ethereum e inovação com DeFi

O Banco Central dos Estados Unidos de St. Louis publicou um artigo elogiando as inovações da plataforma Ethereum. Ao criar aplicações bancárias com tokens,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias