A MicroStrategy abrirá o código de seu playbook Bitcoin em uma das conferências mais importantes da história da moeda digital a ser realizada no próximo mês, dia 3 de fevereiro, com Michael Saylor, o CEO, dizendo:
“Teremos milhares de executivos, diretores e consultores de empresas reunidos na primeira semana de fevereiro e todos eles querem descobrir como colocar Bitcoin em seus balanços.
Vamos publicar nosso manual. Todas as nossas orientações contábeis, nossas orientações jurídicas, todo o trabalho que fizemos ao longo dos meses para nos prepararmos para fazer isso como uma empresa de capital aberto.
Vamos abri-lo, torná-lo disponível para todos com o pensamento de economizar para cada um deles milhões de dólares e semanas, senão meses, a fim de tornar essa transição mais fácil.”
Esta conferência será única e muito focada, dividida em cinco sessões, com as duas primeiras lideradas por Saylor falando sobre sua avaliação do Bitcoin como um ativo de reserva do tesouro e vários fatores macroeconômicos direcionando sua adoção por empresas e investidores institucionais e uma avaliação das formas como as empresas podem se integrar com a rede monetária do Bitcoin e as vantagens de diferentes estratégias.
O CFO da empresa falará sobre as “principais considerações financeiras e operacionais para empresas que integram Bitcoin em uma estratégia de reserva do tesouro”.
Enquanto seu Conselho Geral e vários consultores jurídicos irão abordar “as principais considerações jurídicas e regulatórias para empresas que integram Bitcoin em uma estratégia de reserva do tesouro”.
A Deloitte concluirá a conferência falando das “principais considerações contábeis, fiscais e de auditoria para empresas que integram Bitcoin em uma estratégia de reserva do tesouro”.
Um ponto de viragem?
A MicroStrategy abriu um debate contínuo nas salas de tesouraria corporativa e na mídia sobre se as reservas devem ser diversificadas com Bitcoin.
Várias empresas fizeram isso, mas em pequena escala, com US $ 1 milhão ou US $ 10 milhões.
A MicroStrategy se destaca por apostar um bilhão, com Saylor afirmando que eles estavam entrando na rede Bitcoin da mesma forma que as empresas acessavam a Internet nos anos 90.
O mundo dos negócios está um tanto intrigado, especialmente porque o próprio Saylor é um cientista espacial formado no MIT, mas tem havido preocupações em relação à volatilidade da moeda digital
Saylor disse que o Bitcoin é volátil apenas no curto prazo para os traders, e os traders gostam da volatilidade. Em prazos mais longos, o Bitcoin subiu 200% ao ano e ele espera que continue assim nesta década.
No entanto, há quem diga que as tesourarias não vão comprar a ideia, com a tarefa mais difícil de Saylor sendo explicar o Bitcoin.
Os tesoureiros agora provavelmente estão se perguntando por que deveriam ter Bitcoin em seus balanços, especialmente porque existe uma expectativa razoável de que o valor da moeda cairá.
A conferência chega em um momento apropriado com a presença de milhares de executivos.
Michael Saylor disse que não pode nomear nenhum deles, mas todos estarão ouvindo como a MicroStrategy colocou Bitcoin em seus balanços e se deu bem.