O CEO da maior corretora de bitcoin do mundo, a Binance, twittou que doou 10 milhões de RMB (R$ 6.3 milhões) para ajudar as vítimas do Coronavírus em Wuhan, cidade da China.
A cidade de Wuhan foi isolada pelas autoridades chinesas para minimizar o impacto do coronavírus. Segundo o New York Times, mais de 80 pessoas morreram por causa desse vírus misterioso, e mais de 1000 pessoas foram infectadas em Wuhan. Cinco casos foram confirmados nos EUA.
Binance se esforça por causas humanitárias.
O CEO da Binance, Changpeng Zhao, twittou ontem: “A Binance doará 10 milhões de RMB (US $ 1,5 milhão) para ajudar as vítimas do Coronavírus”. Ele acrescentou que, para Wuhan, não faria sentido fazer a doação em criptomoedas. Ele disse que as pessoas precisam de ajuda para organizar a logística do local.
As vítimas do coronavírus também foram confirmadas em outros países, incluindo Austrália, Malásia, Nepal, Japão, Cingapura e Coréia do Sul. A Organização Mundial de Saúde disse que é muito cedo para declarar o Coronavírus como uma emergência de saúde pública de interesse internacional.
For #Wuhan, not realistic to do crypto to end beneficiaries.
Binance pledged 10m RMB ($1.5m USD) to help #coronavirus victims.
We didn’t make any announcements. But BCF/Binance team has been busy for the last few days.
Still need help to arrange logistics locally.🙋♀️ https://t.co/UH6FXgVSrX
— CZ 🔶 Binance (@cz_binance) January 25, 2020
Binance também doou para combater incêndios florestais australianos
A Binance já havia doado US $ 1 milhão em sua criptomoeda BNB para ajudar a combater os devastadores incêndios na Austrália que mataram mais de meio bilhão de animais.
A corretora tem sido generosa quando se trata de ajudar causas humanitárias. A Binance foi criada na China e depois mudou seus negócios para Malta por razões regulatórias. O misterioso Coronavírus causou um estado de pânico na China.