Em sua participação no programa The Sunday Project, o cientista da computação Craig Steven Wright (CSW) perdeu a elegância após o entrevistador pedir por provas que confirmem que ele seja o criador do Bitcoin.
Alterado, Wright recomenda que Hamish Macdonald leia um livro de direito e veja o que significa “prova” antes de falar o que não sabe. Em seguida, chama o apresentador de idiota.
Conhecido por processar todos que duvidam de suas falas, CSW recebeu apenas R$ 6 na última segunda-feira (1º) em caso onde alegou que um youtuber teria causado grave dano a sua reputação.
Homem que diz ser Satoshi Nakamoto perde a educação
Embora a entrevista de Craig Wright só irá ao ar no próximo domingo (7), os espectadores do programa já podem esperar por um episódio polêmico. Afinal, um trecho liberado nesta sexta-feira (5) mostra CSW perdendo a educação com o entrevistador.
Após ser questionado sobre provas de que seja realmente Satoshi Nakamoto, como ele mesmo afirma ser, o cientista da computação começou a xingar o apresentador do programa, chamando-o de idiota.
“Pegue um livro de direito, e veja o que significa prova, e faça um curso, e quando você voltar, e você realmente souber que porra está falando, então podemos ter uma discussão. Caso contrário, você está apenas sendo um idiota.”
Incrédulo ao perceber a alteração do convidado, o entrevistador Hamish Macdonald questiona o motivo de Wright estar irritado e gritando com ele, recebendo mais insultos como resposta.
“Sou australiano, e se você decidir ser um idiota, chamarei você de idiota.”
Por fim, Wright novamente não provou ser o criador do Bitcoin, o que poderia facilmente fazer caso fosse. Afinal, basta assinar uma mensagem usando a carteira usada na mineração do primeiro bloco de bitcoin.
Quem é Satoshi Nakamoto?
Enquanto Craig Wright já recebeu o apelido de Faketoshi (falso Satoshi), outros tantos já foram desmascarados ao afirmarem que haviam criado o Bitcoin. Popularmente, diz-se que “todos somos Satoshi Nakamoto”, devido aos conceitos do Bitcoin.
Já alguns grandes nomes como Peter Thiel, Vitalik Buterin e Elon Musk possuem seus palpites. Entretanto, a verdade é que a identidade de Satoshi Nakamoto está cada vez mais longe de ser descoberta, afinal, o mesmo não é visto online há mais de uma década.
Por fim, pouco importa quem seja a pessoa ou grupo por trás da criação do Bitcoin. O importante mesmo é que o Bitcoin não é controlado por ninguém e que todos podem sugerir melhorias ao protocolo.