Criptomoeda do Facebook para Whatsapp, Instagram e Messenger mais perto, empresa conversa com corretoras para venda do ativo digital

Siga no

O Facebook está pronto para lançar sua criptomoeda já no primeiro semestre de 2019, informou o New York Times. No ano passado, O Livecoins mostrou vários rumores que sugeriam a atenção da gigante das redes sociais para a indústria de moedas digitais e blockchain.

A matéria da NY Times publicada nesta sexta-feira, 28 de fevereiro, informa que a empresa está conversando com corretoras de criptomoedas para negociar o novo ativo digital.

A matéria diz também que o Facebook vai integrar pagamentos com criptomoedas em seus serviços de mensagens. Isso inclui portanto, três aplicativos que pertecem ao facebook – o Messenger, WhatsApp e Instagram. Assim, mais de 2,7 bilhões de usuários podem se beneficiar do uso da nova criptomoeda do Facebook.

A criptomoeda do Facebook

O primeiro rumor sobre a criptomoeda do Facebook surgiu em dezembro de 2018. Na ocasião, fontes diziam que a “Facebook Coin” estaria disponível apenas para usuários do WhatsApp na Índia. Mas o lançamento em mais aplicativos faz mais sentido, pois a empresa pode ter como alvo uma base maior de usuários.

As fontes afirmaram que a nova criptomoeda será uma stablecoin (Moeda com preço fixo). Além disso, seu valor estará vinculado a três moedas nacionais diferentes, em vez de apenas uma.

Uma matéria da Bloomberg sugeriu que o Facebook terá como alvo o “mercado de remessas na Índia”, com base na massiva base de usuários do WhatsApp do país.

Perceba que o Facebook não é a primeira empresa que planeja lançar uma moeda digital para aplicativos de mensagens. O aplicativo de mensagens Telegram, desenvolvido na Rússia, anunciou planos semelhantes. O fundador do Telegram, Parel Durov, planeja lançar o Telegram Open Network (TON), juntamente com sua criptomoeda nativa ‘Gram’, este ano. A Telegram conseguiu arrecadar US $ 1,7 bilhão para seu projeto TON.

O lançamento da rede TON, da telegram ocorrerá este mês (março). Os analistas prevêem que o token Gram poderia ter um valor de mercado de US $ 30 bilhões.

Além das duas gigantes de mensagens, os aplicativos de mensagens Kakao e Line planejam ter seu próprio token nativo para pagamentos no aplicativo e outros serviços da empresa.

Facebook não para de investir em Blockchain

No ano passado o Facebook dobrou seus esforços na tecnologia blockchain. Embora a empresa não falado muito sobre isso, até recentemente, o CEO Mark Zuckerberg falou um pouco. No início deste mês, o Facebook adquiriu a startup de blockchain Chainspace.

A Chianspace é uma “plataforma de contratos inteligentes em escala planetária”. Ela “atende às expectativas modernas de poder de processamento, tornando-a a plataforma preferida para aplicações complexas do mundo real”.

Em uma recente entrevista ao professor de Direito de Harvard, Jonathan Zittrain, Zuckerberg disse que ele está “potencialmente interessado” em colocar o login do Facebook no blockchain.

O Facebook, que enfrentou uma enorme violação de segurança de dados no ano passado com o escândalo da Cambridge Analytica, agora está apostando na blockchain. Além do login baseado em blockchain, o Facebook também planeja trazer outros aspectos de segurança de dados na rede blockchain.

2019 será, com certeza, um ano empolgante para o mercado de criptomoedas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org
Vitalik Buterin. Imagem: Youtube

Criador do Ethereum explica como despejou US $ 6,7 bilhões em Shiba Inu no...

O criador do Ethereum, Vitalik Buterin, revelou como despejou US $ 6,7 bilhões em Shiba Inu no mercado de criptomoedas. Durante sua participação no...
Empresário com uma mala entrando em uma abertura em forma de bitcoin na parede

Bilionários participarão de evento que ensina empresas comprar bitcoin

Dois bilionários do mercado de Bitcoin participarão de um evento para que mais empresas conheçam sobre a tecnologia. No ano de 2021, a MicroStrategy...
Moeda Bitcoin e gráficos com câmera de segurança e vigilância

E se o prêmio do Big Brother Brasil fosse em Bitcoin?

Uma página fez um levantamento sobre quanto os vencedores do Big Brother Brasil teriam se tivessem comprado Bitcoin com o prêmio recebido. A página...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias