Um Brasileiro resolveu sair do Brasil para envergonhar a nação na Espanha. Filipe Han, fracassado em terras tupiniquins depois de a CVM expor seu esquema – a FX Trading – resolveu se aventurar na Europa.
Subestimando a inteligência dos europeus, não demorou muito para o órgão regulador de valores mobiliários do país identificar o esquema ponzi da nova empresa criada por Han, a F2 Trading.
De acordo com o site BehindMLM, a CNMV, o regulador financeiro da Espanha emitiu um aviso de fraude contra a F2 Trading Corp na última segunda (20).
De acordo com o site, o esquema de Han já parou de pagar no México e excluiu contas oficiais do Facebook e Instagram.
Aqui no Brasil a FX Trading deixou milhares de clientes no prejuízo, como é comum nos esquemas atuais, a empresa oferecia rendimentos milagrosos através de Forex e criptomoedas.
Os rendimentos, no entanto, eram só para os líderes do esquema. Consultando no reclame aqui, diariamente as vítimas da empresa registram queixas sobre a falta de pagamento.
Pirâmides Brasileiras não têm vida fácil no exterior
A FX Trading não é a unica pirâmide financeira brasileira a se aventurar no exterior. Várias outras tentaram estratégias semelhantes. Algumas inclusive acreditam que falar que tem sede em “marte”, por exemplo, pode dar vida nova ao esquema.
Não é verdade.
A mais recente a tentar a estratégia é a suposta pirâmide Minas Trend, que é investigada pela CVM, conforme noticiado pelo Livecoins, depois de atrasar pagamentos no Brasil, a empresa está buscando um novo país para atuar.
Mas lá fora a vida não tem sido fácil para os líderes desses esquemas, recentemente líderes da Bitclube Network foram presos pelo crime de ponzi.
A empresa funcionava no Brasil e seus líderes resolveram se aventurar nos EUA. Agora eles estão presos e podem ficar até 20 anos no Xadrez.