Menos de um mês após a Coinbase anunciar um recurso que permite que empresas paguem seus funcionários em Bitcoin, a UnitedMasters aderiu a ideia e agora permite que seus artistas recebam em criptomoedas.
Apesar de ser um tema recente, tanto o pagamento quanto recebimento de salários em Bitcoin está crescendo em um ritmo acelerado. Sendo liderado principalmente pelo setor esportivo devido ao dinheiro de marketing oriundo de empresas ligadas a criptomoedas, como exchanges.
O CEO da UnitedMasters conta que essa alternativa aconteceu por conta do aumento de pedidos de artistas que queriam receber em criptomoedas.
Salário em criptomoedas
Até pouco tempo era raríssimo encontrar pessoas que recebessem seus salários em Bitcoin, e ainda mais em outras criptomoedas. No geral, apenas as pessoas que trabalhavam neste setor tinham esse privilégio.
Isso parece estar mudando, um bom exemplo são alguns jogadores da NFL que já estão recebendo seus salários em Bitcoin, e outros como Tom Brady também querem ser pagos em criptomoedas.
Além da popularização do Bitcoin, outro fator que ajudou nesta migração dentro de esportes foram empresas do setor patrocinando clubes que não só pagam seus jogadores e funcionários em BTC como também mantém BTC em seu caixa.
Pessoas querem ser pagas com Bitcoin
Devido à demanda de receber em bitcoin, a Coinbase lançou um serviço no mês passado, permitindo que contracheques sejam convertidos em Bitcoin automaticamente. Desta forma empresas podem pagar o salário de seus funcionários em BTC, caso estes queiram.
Nesta última terça-feira, a distribuidora de música UnitedMasters realizou uma parceria com a Coinbase, permitindo que seus artistas usem este serviço para serem pagos em BTC. Em nota, a empresa destacou que a ação foi tomada para beneficiar seus artistas.
“Trabalhar com a Coinbase para dar aos artistas independentes a capacidade de serem pagos em criptomoedas é um passo natural para nós, usando a tecnologia para garantir que a economia do ramo musical favoreça os criadores por trás dela. À medida que o setor financeiro continua evoluindo e inovando, nós estamos empenhados em colocar os nossos artistas na melhor posição para se beneficiar dessas mudanças.”
Em entrevista a CNBC, Steve Stoute, CEO da UnitedMasters, conta que a empresa lida com 1,4 milhões de artistas no mundo inteiro e ela viu um crescimento no número de pedidos para receber seus pagamentos em criptomoedas. Agora eles podem escolher entre receber em moeda fiduciária, Bitcoin ou qualquer outra moeda listada na Coinbase.
Por fim, vale lembrar que um estudo recente do World Payment Report mostrou que as criptomoedas serão usadas por 40% das pessoas que usam meios de pagamentos alternativos, especialmente por ser o melhor método para transferências internacionais.