Elon Musk não diz uma palavra sobre criptomoedas há mais de uma semana, uma mudança marcante em seu prolífico perfil do Twitter. Seu último tuíte foi no dia 5 de junho, quando ele falou sobre um token com um nome idiota, sem um pio desde então.
O CEO da Tesla e da SpaceX é bem conhecido no mercado de criptomoedas por direcionar os preços do Bitcoin em qualquer direção em quase todas as postagens.
No passado, seus elogios ajudaram a moeda a atingir níveis recordes. No entanto, nos últimos dois meses, suas especulações sobre o consumo de energia, juntamente com o anúncio de que a Tesla não aceitaria mais pagamentos em Bitcoin, levou o preço do ativo digital a cair.
Declaração de guerra
Musk agora não está mais tuítando sobre criptomoedas, essa mudança aconteceu depois que o grupo hacker Anonymous declarou guerra contra o bilionário, com algumas respostas no Twitter de Musk sugerindo que ele viu o vídeo.
O amor entre a comunidade do Bitcoin e Elon Musk realmente acabou. O bilionário havia conseguido respeito dos entusiastas da moeda digital ao aceitar Bitcoin como meio de pagamento.
A Tesla também havia investindo US $ 1,5 bilhão em Bitcoin. Em seguida, no entanto, Musk rompeu com a comunidade, acusando a moeda de consumir muita energia e prejudicar o meio ambiente.
Ele passou a publicar vários tuítes que fizeram o preço do Bitcoin despencar, isso irritou a comunidade e pior, irritou o grupo Anonymous.
No vídeo, o grupo critica o homem mais rico do mundo, inclusive acusando-o de usar trabalho escravo de crianças para obter lítio.
Musk respondeu ao vídeo com com um artigo que contesta algumas acusações, mas não necessariamente responde a mensagem geral do Anonymous.
Essa mudança de postura no Twitter presumivelmente sugere que Musk não quer esse tipo de inimigo, com o Anonymous aparentemente se tornando relevante novamente.
Não está claro o que eles pretendem, mas aparentemente eles estão maiores e, portanto, podem muito bem tornar a vida Elon Musk um inferno.