Um executivo foi demitido de uma corretora de criptomoedas nesta quarta-feira (17), sendo essa uma situação nova em meio aos inúmeros problemas que as diversas plataformas do mercado se encontram nos últimos meses.
Localizada nos Estados Unidos, a Genesis Trading é uma corretora subsidiária da Digital Currency Group (DCG).
Altamente regulada, a operação vinha passando por problemas desde que o fundo 3AC faliu. Isso porque, a exchange tinha investimentos com o fundo de criptomoedas, cujos fundadores já admitiram problemas.
Desde 2013, essa é uma opção de negociação de bitcoin para investidores locais. Com a saída do principal executivo, a empresa passa por uma reformulação total.
Por que um executivo foi demitido de uma corretora de criptomoedas?
Com a baixa no preço do bitcoin e demais criptomoedas, além da morte de muitas outras, empresas do mercado passam por sufoco e a crise parece longe do fim.
Nesta quarta-feira (17), por exemplo, a corretora de criptomoedas Global Trading anunciou uma troca no comando, demitindo seu principal executivo, Michael Moro. Em um comunicado público de imprensa da empresa, ele agradeceu os quase 10 anos que passou a frente do negócio.
“Desde que lançamos a primeira mesa de negociação de bitcoin OTC em 2013, investidores sofisticados vieram ao Genesis para fornecer serviços de liquidez, empréstimo e custódia para seus ativos digitais. Foi uma honra liderar a Genesis por quase uma década e estou ansioso para apoiar a próxima fase de crescimento da empresa.”
Com sua saída da posição de CEO, Moro continua como conselheiro da corretora de criptomoedas e ainda vinculado ao negócio.
Em seu lugar, foi nomeado Derar Islim, CEO interino, que chegou anunciando que as “mudanças e investimentos que estamos anunciando hoje confirmam nosso compromisso com a excelência operacional à medida que continuamos a expandir nossos serviços para atender às necessidades de nossos clientes hoje e no futuro“.
Dos 260 funcionários, 20% serão demitidos
Informações divulgadas pela Bloomberg, ainda indicam que dos 260 funcionários da corretora, 20% serão cortados. Essa informação não foi informada pela própria Genesis em seu comunicado de imprensa que informava sobre a troca de CEO.
Vale lembrar que muitas empresas de criptomoedas tinham exposição ao fundo 3ac, que colapsou em junho de 2022. Nos últimos dias, o agora ex-CEO Michael Moro tentou explicar que a corretora de criptomoedas não corre perigo com essa situação.
“Além disso, estamos buscando todas as estratégias para recuperar qualquer perda residual potencial.”
5/ In addition, we are pursuing all strategies to recover any potential residual loss.
— Michael Moro (@michaelmoro) July 6, 2022
No entanto, tanto as demissões e troca no comando desta quarta mostram que há uma pressão grande no negócio.