Para Mike Novogratz, a chegada expressiva de um tipo de investidor deverá modificar positivamente o mercado de criptomoedas. Isso porque, para o especialista, investidores institucionais devem reconfigurar o mercado, levando as criptomoedas a viverem um novo boom em breve.
A expansão para novos mercados poderá fazer do Bitcoin (BTC) o “ouro digital”. Com investidores institucionais chegando ao mercado, bilhões de dólares poderão oxigenar todo o setor. Sendo assim, as criptomoedas deverão ver o seu preço explodir no momento em que este boom acontecer. Para Novogratz. alguns facilitadores poderão ser o suficiente para atrair novos investidores para o mercado.
Novos mercados devem garantir crescimento para o Bitcoin (BTC)
Entre esses facilitadores está uma expansão na comercialização do Bitcoin (BTC). A criptomoeda está prestes a ter um fundo derivativo aprovado pela (SEC) dos Estados Unidos. Isso poderá resultar na entrada formal da criptomoeda no mercado de ações na bolsa de valores daquele país. Com o Bitcoin (BTC) chegando até a bolsa de valores, fundos de investimento e instituições com enorme aporte financeiro poderão aplicar na criptomoeda.
Além de um ETF Bitcoin, outras formas de comercialização da criptomoeda poderá atrair investidores institucionais. Para Novogratz, a Bakkt é um exemplo disso. A exchange é aguardada pelo mercado como uma plataforma completamente inovadora.
Com grandes potências por trás de sua criação, como o fundo de investimentos (ICE) e a Microsoft, por exemplo, a Bakkt promete oferecer um Bitcoin físico. A proposta da exchange, que será lançada em breve no mercado, é de comercializar a criptomoeda através de títulos futuros. Sendo assim, essa comercialização poderia resultar em novos investidores para o Bitcoin (BTC).
Bitcoin (BTC) é o “ouro digital” do mercado financeiro descentralizado
Novogratz ainda chegou a dizer que o Bitcoin (BTC) poderia ser considerado o “ouro digital”. O fundador da Galaxy Digital fez essa afirmação ao atestar que a criptomoeda possui grandes chances de valorização. Além disso, o especialista atestou que o Bitcoin (BTC) é um ativo completamente soberano durante entrevista ao Bloomberg.
O especialista também fez declarações sobre o sistema de custódia de criptomoedas, como o Fidelity. Para Novogratz, a estrutura do mercado de criptomoedas já está pronta para receber os investidores institucionais. O investidor ainda disse que essa chegada já está acontecendo, de forma gradativa.