Mesmo com o mercado de baixa apavorando investidores, muitos deles tem motivos para acreditar no futuro do Ethereum. Com a migração para Proof-of-Stake (PoS) marcada para os próximos meses, a criptomoeda teve ganhos de 13% entre esta quinta (14) e sexta-feira (15).
Com isso, o Ethereum chegou a superar os ganhos do Bitcoin, de 6%, também em recuperação enquanto toca os 21 mil dólares após ter caído para os US$ 19 mil com novos dados da inflação americana.
Quanto as outras criptomoedas, todas seguiram os passos das duas maiores, apresentando uma ligeira alta após um indicador apontar que este poderia ser o fundo antes de uma reversão.
Hora do Ethereum pode estar chegando
Estabelecendo-se cada vez mais como sinônimo de blockchain inteligente, o Ethereum pode estar próximo a assumir o trono por definitivo nos próximos meses. Sua migração de Proof-of-Work para Proof-of-Stake (PoS) promete melhorar a escalabilidade da rede e, por consequência, baixar as taxas de transações.
Outro ponto a ser considerado é que as recompensas dos blocos serão distribuídas para quem fizer staking de Ether no PoS. Em outras palavras, pode aumentar a demanda pela mesma.
Com um preço atrativo para tomar este risco, na região dos US$ 1.200, o Ethereum chegou a desbancar o Bitcoin nestes últimos dias. Seus ganhos de 13% mostram o interesse no investimento devido ao PoS e também pelo forte suporte na região dos 1.000 dólares.
Sendo assim, tanto esta região de preço quanto a atualização parecem oferecer uma boa relação entre risco e retorno para quem acredita no futuro do Ethereum.
Criptomoedas seguem embalo do Bitcoin
Embora tenha caído para os 19.000 dólares após a divulgação de novos dados da inflação dos EUA, o Bitcoin voltou a subir logo em seguida, alcançando os 21 mil dólares nesta sexta-feira (15).
Com isso, outras criptomoeda seguiram o mesmo caminho, apresentando altas similares de cerca de 6% nas últimas 24 horas. Como destaque, a Solana (SOL) é outra moeda que superou o BTC, com ganhos de 13%.
Sendo assim, o Bitcoin segue liderando a manada para cima e para baixo. Entretanto, algumas altcoins como o Ethereum podem continuar surpreendendo no curto prazo, aproveitando o sentimento de retomada.