spot_img

Ethereum valoriza com grande movimento em sua blockchain

Novo marco de uso na rede!

A criptomoeda Ethereum se valoriza com um novo marco alcançado com o uso de dApps na rede. Além disso, mostra um bom crescimento nos últimos meses, que supera o atual momento dos principais concorrentes.

A Ethereum (ETH) tem sido colocada em destaque no setor de aplicativos descentralizados e smart contracts. Isso porque é uma das primeiras redes a efetuar grande progresso em ser um “Turing Completo” (máquina universal). Com a concorrência surgindo, a rede havia passado por certa desconfiança, mas mostra ainda estar forte no jogo.

Ethereum valoriza com uso de aplicativos da rede

A Ethereum, no momento da escrita deste, se valoriza mais de 9% no mercado das criptomoedas no período das últimas 24 horas. Além disso, uma novidade da rede poderia explicar essa extrema valorização: um novo recorde foi batido com os dApps.

O portal Diar fez um estudo que aponta que o Ethereum tinha o recorde de volume mensal de uso de dApps em dezembro de 2018. Entretanto, em abril de 2019 a rede processou mais de 776,000 Ethers dentro dos dApps (vale mais de R$ 500 milhões no momento da escrita deste). Este fato consolidou um crescimento de 4 meses, com uma alta de 8 meses segundo o estudo.

Além disso, um fato que chamou atenção para o estudo do Diar é que o número de dApps criados diminuiu no período. Isso porque menos desenvolvedores tem criado apps, indicando que o alto volume veio de aplicações já existentes.

Apesar da concorrência ter acirrado suas posições, o Ethereum ainda segura sua estrutura. Isso porque, além de ser a segunda maior criptomoeda em valor de mercado, é a maior rede de dApps. O State of dApps, que contabiliza as redes blockchain, mostra que o Ether ainda possui mais de 60% desse nicho.

Concorrência passa por dificuldades

Para ter um ambiente macro também positivo, a comunidade Ethereum acompanha de perto o que acontece na concorrência. Isso porque a Eos (EOS) e a Tron (TRX) ainda estão na corrida, com a Binance tendo entrado no jogo.

Ao passo que a Binance ainda está consolidando seu novo projeto, a Eos tem enfrentado dificuldades. Isso porque vários aplicativos dessa rede são constantemente hackeados, com severas falhas de segurança. Vários EOS já foram levados por casos de vulnerabilidades, mostrando que essa rede tem muito a evoluir, assim como seus desenvolvedores.

Tron correu risco de ataque 51% até maio de 2019

A Tron é uma criptomoeda com uma blockchain nova, com menos de um ano de funcionamento. Apesar de ter o BitTorrent como parte fundamental do projeto, ainda passa por um processo de amadurecimento.

No último dia 02 de maio, um hacker soltou um relatório bombástico sobre essa rede, que correu enorme risco. Isso porque uma vulnerabilidade foi descoberta em janeiro de 2019 que colocava a rede como alvo de ataque 51% de forma extremamente fácil. Entretanto, a vulnerabilidade foi exposta para a Tron Foundation, que parece ter feito as correções necessárias.

Certamente o caso mostra que as redes blockchains estão crescendo com a presença de uma forte comunidade descentralizada. Isso com certeza agrega valor e dá o ritmo do crescimento da criptoeconomia.

Finalmente, cabe ao Ethereum mostrar que seu projeto, apesar das críticas, segue crescendo e continua no topo do mercado.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias