EOS dApps Hackeados

Alguns problemas com dApps na rede EOS

Siga no

A vida não tá fácil para ninguém em 2018, a poupança acabou rendendo mais do que o Bitcoin, mas para a EOS as dificuldades também não estão sendo poucas.

Primeiro que a rede é nova, e para provar a sua função como um grande computador como pretende ser no futuro há barreiras a superar.

Logo no início a EOS teve atrasos em seu lançamento, e depois disso já foi atacada por Jimmy Song e por uma pesquisa que acusou que o projeto não seria uma blockchain.

Em valor de mercado, desde que perdeu a posição para a Stellar o declínio tem sido cada vez mais acentuado.

A questão de preços entretanto, considerando o mercado todo em queda livre no ano de 2018 pode não refletir muito, mas os problemas nos bastidores parecem ser um pouco mais sérios do que isso.

Na última semana, e conforme noticiado pelo Livecoins, a EOS se aproximou de alguns suportes críticos de seus preços, e uma das motivações para a queda pode ter sido um relatório que aponta que alguns de seus dApps estariam vulneráveis a ataques maliciosos.

O portal chinês de notícias Weixin, apontou que nos últimos cinco meses os dApps teriam perdido cerca de U$ 1 milhão de EOS, ou ainda, cerca de 400.000 EOS.

Além disso, o portal apontou que apenas cerca de 30% dos nós de rede se encontram ativos.

Os motivos dos ataques seriam em grande parte negligência dos desenvolvedores das aplicações nas questões de segurança, o que teria causado até o momento cerca de 27 falhas graves de segurança.

Uma lista completa de dApps EOS foi produzida por um portal da web, e o que podemos dizer aos usuários dos mesmos é que redobrem os cuidados ao utilizar os serviços, participar das comunidades de desenvolvimento é importante para se manter atualizado sobre detalhes técnicos.

O CEO da Tron, Justin Sun, disse que vai resgatar os desenvolvedores da EOS para sua nova blockchain quando o colapso iminente da EOS e Ethereum ocorrer.

Mesmo assim, estima-se que a EOS que tenha o maior volume de desenvolvimento de aplicações descentralizadas em comparação com ETH e TRX, portanto problemas podem ser normais de acontecer, cabe a maturidade dos devs de continuarem se aperfeiçoando e melhorando a segurança dos seus dApps.

No momento da escrita deste a EOS estaria cotada a U$ 1.85 por unidade.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Ethereum no pano

Ethereum ultrapassa Netflix, Coca-Cola e L’Oreal em valor de mercado

Na manhã deste sábado (10), o Ethereum, segunda maior criptomoeda do mundo em termos de capitalização de mercado, estabeleceu um novo recorde de preço,...
Bandeira da Rússia amassada

Banco central russo deve lançar moeda digital em 2023

Funcionários do Banco Central da Rússia revelaram que estão trabalhando no desenvolvimento do Rublo digital, a moeda digital do país que deve ser lançada...

As falácias do consumo de energia do Bitcoin

O tópico mais recente na indústria de criptomoedas é o consumo de energia de prova de trabalho (Proof-of-work ou PoW) do Bitcoin e se...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias