EOS dApps Hackeados

Alguns problemas com dApps na rede EOS

Siga no

A vida não tá fácil para ninguém em 2018, a poupança acabou rendendo mais do que o Bitcoin, mas para a EOS as dificuldades também não estão sendo poucas.

Primeiro que a rede é nova, e para provar a sua função como um grande computador como pretende ser no futuro há barreiras a superar.

Logo no início a EOS teve atrasos em seu lançamento, e depois disso já foi atacada por Jimmy Song e por uma pesquisa que acusou que o projeto não seria uma blockchain.

Em valor de mercado, desde que perdeu a posição para a Stellar o declínio tem sido cada vez mais acentuado.

A questão de preços entretanto, considerando o mercado todo em queda livre no ano de 2018 pode não refletir muito, mas os problemas nos bastidores parecem ser um pouco mais sérios do que isso.

Na última semana, e conforme noticiado pelo Livecoins, a EOS se aproximou de alguns suportes críticos de seus preços, e uma das motivações para a queda pode ter sido um relatório que aponta que alguns de seus dApps estariam vulneráveis a ataques maliciosos.

O portal chinês de notícias Weixin, apontou que nos últimos cinco meses os dApps teriam perdido cerca de U$ 1 milhão de EOS, ou ainda, cerca de 400.000 EOS.

Além disso, o portal apontou que apenas cerca de 30% dos nós de rede se encontram ativos.

Os motivos dos ataques seriam em grande parte negligência dos desenvolvedores das aplicações nas questões de segurança, o que teria causado até o momento cerca de 27 falhas graves de segurança.

Uma lista completa de dApps EOS foi produzida por um portal da web, e o que podemos dizer aos usuários dos mesmos é que redobrem os cuidados ao utilizar os serviços, participar das comunidades de desenvolvimento é importante para se manter atualizado sobre detalhes técnicos.

O CEO da Tron, Justin Sun, disse que vai resgatar os desenvolvedores da EOS para sua nova blockchain quando o colapso iminente da EOS e Ethereum ocorrer.

Mesmo assim, estima-se que a EOS que tenha o maior volume de desenvolvimento de aplicações descentralizadas em comparação com ETH e TRX, portanto problemas podem ser normais de acontecer, cabe a maturidade dos devs de continuarem se aperfeiçoando e melhorando a segurança dos seus dApps.

No momento da escrita deste a EOS estaria cotada a U$ 1.85 por unidade.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Youtuber Felipe Neto

Criptomoeda com “potencial imenso” que Felipe Neto investiu derrete 53%

Uma criptomoeda que o youtuber Felipe Neto investiu derreteu 53% e chamou a atenção de um analista da bolsa de valores brasileira. O projeto em...
Alibaba Bitcoin

Alibaba proíbe venda de equipamentos de mineração de bitcoin

A proibição do Bitcoin na China começa a afetar outros setores da indústria. Desta vez a gigante Alibaba, 9ª maior empresa do mundo por...
Fachada de agência do Banco do Brasil

Tokecardume ou Bitemoeda? – Vejas as questões sobre criptomoedas do concurso do Banco do...

No último domingo (26), o concurso do Banco do Brasil foi aplicado em diversas cidades do Brasil, com várias questões sendo vistas sobre Bitcoin...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias