Três faculdades brasileiras estão organizando um evento com temática nas criptomoedas, principalmente com usos na parte jurídica.
Vale notar que o ensino sobre as criptomoedas ainda é uma área carente em grande parte das faculdades do Brasil, apesar do vasto conteúdo disponível em páginas pela internet.
Mesmo assim, este ambiente educacional que não costuma ter disciplinas sobre o Bitcoin, por exemplo, começa a ver alguns eventos serem realizados sobre a tecnologia, principalmente na área jurídica.
No Brasil, mesmo sem uma regulação bem definida sobre o Bitcoin pelo governo local, alguns casos chamaram atenção do judiciário nacional.
Dessa forma, na próxima quinta-feira (19), as Faculdades de Direito de Leme, Pirassununga e Piracicaba, no interior de São Paulo, vão falar sobre o tema em alta no Brasil.
Faculdades brasileiras promovem painel sobre criptomoedas durante Semana Jurídica Direito e Tecnologia
O evento “Semana Jurídica 2021 – Direito e Tecnologia”, com inscrições gratuitas e abertas pelo Sympla, começa na próxima segunda-feira (16), com eventos diários até a próxima sexta (20).
Com painéis sobre Eleições e Fake News, Startups, Smart Contracts e Legal Design, Inteligência Artificial e LGPD, as criptomoedas acabaram ganhando um destaque no evento.
O painel 4 será destinado à discussão do tema das criptomoedas, no evento organizado por três faculdades de direito brasileiras do interior de São Paulo, com a presença dos palestrantes Caio Lara e Maria Carmo.
De acordo com a descrição do evento, Caio Lara é Doutor em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, pesquisador do Programa RECAJ-UFMG.
Já Maria Carmo é empreendedora na blockchain da Cardano, cofundadora da Pool Cardanistas, do projeto educacional LoveLace Academy e criadora do canal Maria Carmo 369.
O evento mostra que as faculdades estão interessadas em aprender mais sobre o mercado de criptomoedas, chamando até alguns pesquisados deste mercado para falarem sobre suas experiências com ele.
Ensino de criptomoedas cresce no setor acadêmico brasileiro
O setor acadêmico brasileiro ainda não tem muitos cursos de graduação e pós-graduação em criptomoedas, mas tem mostrado crescimento nos últimos anos.
Recentemente, a USP divulgou que em um curso de pós-graduação em parceria com o Tribunal de Contas do Ceará, o tema do Bitcoin acabou se tornando uma das disciplinas, ao lado da blockchain.
Mesmo com essas iniciativas, ainda há um mercado a ser explorado para pesquisas com criptomoedas como o Bitcoin e sua tecnologia, que podem ganhar força no Brasil nos próximos anos.