ferramentas criptomoedas

Quem iniciou no mercado de criptomoedas recentemente, e busca acompanhar o investimento de forma eficiente, deve ter em mente que existem inúmeras ferramentas úteis já criadas para facilitar o seu trabalho.

 

Ferramentas Criptomoedas

http://bitcoinfeed.news/ = Bitcoin Feed News é um agregador de notícias que reúne os melhores sites em português e inglês. O site permite que os investidores acompanhem tudo que acontece no ecossistema de criptomoedas com notícias de diversos sites reúnidas em um só lugar. Os usuários podem votar nas notícias escolhendo quais são positivas ou negativas para o mercado.

Bit Valor = Essa ferramenta brasileira acompanha a comparação entre as exchanges brasileiras com um indicador próprio para medir a variação do valor do Bitcoin na maior parte das exchanges em comparação ao dólar, acompanha as cotações e volume nas mesmas.

Bitcoin Charts = Na mesma linha do Bitvalor, essa ferramenta também mostra a cotação em tempo real de algumas exchanges BR e outras mais pelo mundo afora.

Cryptocompare = Já citamos essa ferramenta no Livecoins para a função de criar um portfólio de criptomoedas, porém a mesma estende a várias outras funções, como cotação de valores com a cotação de algumas exchanges, avaliação das melhores wallets de criptomoedas, entre outras funções. Se busca volume em exchanges essa ferramenta também pode ajudar: volume exchanges.

buy bitcoin worldwide = Para quem é trader e procura uma boa volatilidade para entrar e sair de operações do Bitcoin em comparação ao Dólar esse site pode lhe ajudar. Com essa ferramenta também é possível analisar ETH em relação ao Bitcoin e vários outros pares de trade. É trabalhado no mesmo a Volatilidade Histórica e Volatilidade Empírica. Ainda possuem uma lista de formas de se comprar Bitcoin com cartão de crédito e com Paypal.

Bletchley Indexes = Esse website possui uma série de indicadores para mostrar ao investidor uma perspectiva própria para análise de mercado, ensinando passo-a-passo como são calculados cada um.

Coinmarketcap: Esse é um dos principais sites acessados pelo mundo todo da cotação de preços em tempo real, de forma que é uma ferramenta indispensável ao investidor. Existem também algumas alternativas a esse site, já listadas no Livecoins.

Biscoint.io = Para ferramentas de arbitragem em exchanges brasileiras uma das opções de ferramentas para avaliação é essa, além da WatchCoins e Cointrademonitor.

mapofcoins = Quer conhecer a história de algumas criptomoedas até os dias de hoje? Este site mostra a tecnologia com datas de algumas moedas e os forks que já ocorreram nas redes das mesmas.

sifrdata = Se gosta de análises de dados, estudos de correlações e deseja aplicar isso a criptomoedas então conheça essa ferramenta.

bitinfocharts = Com este site espere muitas opções, como preços e informações de várias criptomoedas, além de blocs explorers e outras ferramentas.

coin.dance = Com essa ferramenta é possível acompanhar várias métricas de volume, criar um endereço Bitcoin personalizado, verificar a porcentagem de pools de mineração ativas na rede Bitcoin, entre outras funções.

bitcoinwisdom = Esse site realiza em tempo real uma comparação da rede Bitcoin com o par USD, EUR e CAD, além de várias outras altcoins no par BTC. Possibilita acompanhar também a dificuldade na rede Bitcoin e Litecoin, e o cálculo das vantagens da mineração do Bitcoin e Litecoin, que atualmente são minerados basicamente por Asics.

bitcoinfees = Se deseja realizar uma transação na rede Bitcoin, considere utilizar uma taxa para mineração da rede que realize a execução da sua ordem de forma rápida, tempo é dinheiro, mas que não onere o seu bolso, sendo essa ferramenta uma opção ao cálculo da melhor fee aos mineradores da rede.

Trading view = Essa ferramenta para se traçar gráficos é uma mão na roda para quem busca conhecer o mercado e aplicar técnicas de trade. Possui uma comunidade interativa, estilo de uma rede social para trades, que possui vários usuários realizando operações e demonstrações das mesmas na plataforma. Convém conhecer a mesma, que possui uma versão grátis e outra paga. Os gráficos são gerados com vários pares de trades de criptomoedas e várias exchanges também.

Curso Básico de Análise Técnica: Muitos investidores da Bolsa de Valores tradicionais estão ensinando indicadores técnicos, esse é um canal no YouTube que pode ser acompanhado para esse aprendizado, que é ministrado pelo André Moraes que trabalha como analista e ministra cursos na Infomoney também.

Curso Análise Técnica do BO: Para um curso com mais do que análise de gráficos recomendamos este com um dos professores da equipe Infomoney, novamente aplicados a Bolsa Tradicional mas com serventia ao mercado cripto.

Curso Análise Técnica Cohen: O Rodrigo Cohen é um dos analistas da Bolsa tradicional, também professor pela Infomoney, cita as criptomoedas em alguns de seus vídeos e está na comunidade brasileira de criptomoedas no Facebook, mais uma sugestão de aprendizado para análises técnicas.

A nossa recomendação é que explore as ferramentas citadas acima e extraia mais informações além das que citamos, esse é um compilado de várias outras que já citamos e conseguimos trazer algumas novidades nesta lista.

Se conhece mais alguma relevante deixe nos comentários que colocamos na lista.

Veja também outras seções nossas sobre ferramentas: Ferramentas Trade Android / Carteiras Android Bitcoin / Ferramentas