Ferrari na Fórmula 1. Crédito: ScuderiaFerrari/Twitter.
A Ferrari na Fórmula 1 praticamente encerrou sua curta participação no mercado de criptomoedas, após passar todo o ano de 2022 com patrocínio de uma marca. Na temporada 2023, o acordo entre as partes não foi renovado, apontam rumores.
A Ferrari é mais uma montadora da Fórmula 1 a não renovar nos últimos meses um acordo com empresas de criptomoedas.
O mercado passa por problemas com o fim de corretoras e fundos de investimentos. Além disso, itens colecionáveis de NFTs despencam, não sendo mais uma fonte interessante de renda para empresas.
Em publicações via redes sociais ainda na última segunda-feira (2), a Scuderia Ferrari mostrou os patrocinadores da temporada. Entre as marcas, ainda é possível ver a Velas Blockchain estampada nas publicações, o que aparentemente indica uma relação saudável entre as partes.
Desde o final de 2021, a Ferrari anunciou um acordo com a Velas (VLX), criptomoeda rival do Ethereum. Na ocasião do anúncio, a moeda passou por dias consecutivos de alta, sendo negociada em grandes corretoras como Kucoin, Huobi, entre outras.
Contudo, informações divulgadas também na última segunda indicam que a parceria com a Ferrari não deve continuar para a temporada de 2023.
De acordo com o perfil Decalspotters, que acompanha movimentações de patrocínios em marcas, a Velas Blockchain e a marca de processadores para dispositivos móveis, a Snapdragon, já estão fora da lista de patrocinadores no site oficial da Ferrari. Segundo apuração do Livecoins, a Velas não é mais listada entre os patrocinadores da marca.
“Velas e Snapdragon foram removidos da lista de parceiros ScuderiaFerrari. A Ferrari anunciou uma parceria de longo prazo com Velas no final de 2021 – e uma parceria estratégica com a Snapdragon no início de 2022.”
Oficialmente, a Scuderia Ferrari ainda não confirmou o fim do acordo, nem a Velas Blockchain, que ainda mantém em sua descrição que é patrocinadora da montadora.
No dia 5 de janeiro de 2022, quando a VLX alcançou sua cotação máxima, cada moeda valia US$ 0,56. Contudo, desde o episódio de alta máxima, a queda abalou a Velas, que já despencou 96%, valendo apenas US$ 0,021 nesta terça-feira (3).
Nas últimas 24 horas, com o rumor do fim do patrocínio com a Scuderia Ferrari, o preço da Velas despencou ainda mais.
Vale lembrar que com o abalo no mercado de criptomoedas, algumas empresas da Fórmula 1 registraram problemas com patrocínios. Uma delas é a Mercedes, patrocinada pela corretora FTX e que chegou a ser criticada antes do GP Brasil na última temporada, anunciando o fim da parceria dias depois.
Não está claro se a Ferrari se afastou do mercado por preocupações ou precauções, mas com a instabilidade das criptomoedas a grande marca não contará com patrocínio de empresas de criptomoedas na temporada de 2023.
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