Seja em filmes, vídeos, livros ou podcasts, o Bitcoin vem ganhando cada vez mais espaço na cultura conforme o interesse das massas pelo assunto aumenta.
Desta vez o Bitcoin será apresentado pelos olhos do diretor e produtor Ian Khan através do filme The Bitcoin Dilemma, ou “O Dilema do Bitcoin” em tradução literal, em evento que acontecerá em Dubai.
A arte atua como uma via de duas mãos, enquanto tem como base um público já existente, também leva conhecimento, e curiosidade, a novas pessoas que ainda não sabem o que é Bitcoin ou criptomoedas.
O Dilema do Bitcoin
Este não é o primeiro filme de Khan sobre a esfera das criptomoedas, em 2018 ele lançou o Blockchain City, documentário que mostra o futuro das cidades impulsionadas pela tecnologia blockchain. Embora ainda não tenha legendas em português, ele pode ser assistido de graça abaixo.
🔔 Entre em nosso grupo no WhatsApp e fique atualizado.
Em relação ao documentário Bitcoin Dilemma, Khan reuniu vários especialistas para abordar a ascensão das criptomoedas, suas flutuações de preço e diferentes pensamentos em relação ao tema.
A estreia do documentário acontecerá no próximo dia 18 durante o Gitex Global Future, um dos eventos mais importantes relacionados a tecnologia e inovação.
Dentre seus convidados estão Michael Casey, diretor de conteúdo da CoinDesk, Bobby Lee, fundador da carteira Ballet Crypto, Scott Melker, produtor de conteúdo voltado a negociação de criptomoedas, além de outros.
O Bitcoin na cultura
Podemos afirmar que primeiramente o interesse no Bitcoin precisou crescer para chegar até a arte, como filmes, e agora estamos começando a presenciar o movimento contrário, a arte está apresentando o Bitcoin a novas pessoas.
A explosão dos NFTs é um bom exemplo disso, estes tokens conseguiram trazer uma nova gama de pessoas, com outros interesses, para este mundo descentralizado. Como exemplo, podemos citar Snoop Dogg, colecionador de NFTs, e a neta de Warren Buffett.
Outro filme que está ligado as criptomoedas é o Zero Contact que será lançado como NFT que foi gravado completamente de forma virtual, durante a pandemia de 2020 e é estrelado por Anthony Hopkins.