Dawn Fitzpatrick, CEO e diretora de investimentos do Soros Fund Management, falou sobre inflação, energia, China e criptomoedas durante conversa com a Bloomberg. O fundo criado por George Soros já investia em Bitcoin desde o início deste ano, ou até antes, porém só agora a informação foi divulgada ao público.
Apostando a favor de commodities e Bitcoin, e contra títulos do governo, o fundo parece estar preocupado com a inflação e está fazendo boas escolhas para fugir dela.
Com o mundo preocupado com a inflação, especialmente por ações do FED nos EUA, o Bitcoin vem sendo uma proteção contra isso. Todavia, segundo Fitzpatrick, o Bitcoin já é muito maior que isso conforme ganha adoção do público geral.
“Não tenho certeza se o Bitcoin é visto apenas como uma proteção contra a inflação aqui. Acho que ele chegou no mainstream. As criptomoedas tem um valor de mercado de mais de 2 trilhões de dólares, há 200 milhões de usuários em todo o mundo. Eu acho que vai se tornar algo popular.”
On $BTC at $50K, "(Bitcoin) has crossed the chasm to the mainstream. The coins themselves are less interesting than the use cases like DeFi." Soros Fund Management's Dawn Fitzpatrick tells @ErikSchatzker #BloombergInvest pic.twitter.com/ziUfhmDHf3
— Bloomberg Live (@BloombergLive) October 5, 2021
CEO da Soros Fund Management confirma que investe em bitcoin
Além disso, Fitzpatrick, listada como um das 25 mulheres mais poderosas da indústria financeira, comentou que eles possuem Bitcoin, apesar de não revelar o montante: “temos algumas moedas, não muito”. “As moedas em si são menos interessantes do que os casos de uso de DeFi e coisas assim.”
Seguindo a entrevista, ela revelou que também estão comprados em commodities e vendidos em títulos do governo, não apenas dos EUA.
Representando uma boa aposta, pois as commodities estão sendo o segundo melhor investimento do ano, com 36,7% de valorização acumulada no ano, ficando atrás apenas do BTC que subiu mais de 49,1% no mesmo período.
Embora a revelação de que a Soros Fund Management está investindo em criptomoedas seja um pouco surpreendente, Fitzpatrick já havia comentando sobre Bitcoin em março deste ano, ficando sem graça ao ser perguntada se possuía bitcoin: “não posso falar”.
Dito isto, é bem provável que Soros tenha pego todo o movimento de alta do Bitcoin neste ano. Mostrando estar confiante em relação a moeda após a sua revelação pública que possui BTC.