Juiz encerra processo contra Gisele Bündchen, Tom Brady e outros famosos envolvidos na FTX

Juiz apontou que as celebridades não tinham conhecimento do esquema de Sam Bankman-Fried, fundador da FTX.

Um juiz americano determinou que diversas celebridades que promoveram a corretora de criptomoedas FTX não possuem nenhuma culpa sobre a falência da empresa e encerrou o processo contra os mesmos.

Dentre os nomes estão Tom Brady, Stephen Curry, Kevin O’Leary, David Ortiz, Udonis Haslem, Naomi Osaka, Shohei Ohtani, e a brasileira Gisele Bündchen.

O processo também envolvia o Golden State Warriors e a empresa de e-sports Team Solomid (TSM).

Outros dois que aparecem no processo são Shaquille O’Neal e Trevor Lawrence, no entanto, estes já haviam realizado um acordo.

Finalizando a lista aparecem os youtubers Jaspreet Singh, Erika Kullberg, Brian Jung, Jeremy Lefebvre e Tom Nash, Graham Stephan e Andrei Jikh. Alguns destes também já tinham feito acordos.

Juiz encerra processo contra celebridades que promoveram a FTX

A FTX chegou a ser uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo antes de falir. Sam Bankman-Fried, fundador da FTX, conseguiu atrair a atenção de diversas celebridades que promoveram sua corretora e, em alguns casos, até mesmo entraram como sócios.

No entanto, após a falência da corretora, essas celebridades foram processadas.

Um dos processos cita que Tom Brady e Gisele Bündchen promoveram a FTX através de comerciais. Em sua defesa, a modelo brasileira disse ter sido “pega de surpresa”, assim como outras vítimas do esquema.

Em suma, a FTX estava usando o dinheiro de seus clientes para realizar investimentos através da Alameda Research, braço de investimentos do grupo. No entanto, quando clientes fizeram uma ‘corrida de saques’, a corretora se mostrou insolvente.

Embora as celebridades que promoveram a FTX tenham passado confiança aos investidores, lesados pela falência, um juiz americano determinou que elas não são culpadas.

“Os Autores [do processo] não conseguem alegar adequadamente o nexo de causalidade”, apontou o juiz americano Kevin Michael Moore.

“Os Autores não alegam de forma plausível o conhecimento dos Réus sobre a fraude da FTX, os Autores não apresentam os fatos necessários para sustentar nenhuma de suas alegações.”

O texto também cita que “permitir que as alegações dos Autores prossigam levantaria preocupações relacionadas à Primeira Emenda, e o caso deveria ser arquivado porque a FTX é parte indispensável”.

Conforme a insolvência da FTX pegou a todos de surpresa, é possível acreditar que essas celebridades não tinham conhecimento do esquema de Sam Bankman-Fried.

Fundador da FTX continua preso

Apesar do arquivamento dos processos contra celebridades que promoveram a FTX, clientes da corretora sentiram que a justiça foi feita.

Isso porque, além do reembolso de parte de seus depósitos, iniciado em 2025, seu fundador continua preso. As últimas informações são de que Sam Bankman-Fried foi transferido para a solitária após conceder uma entrevista.

Na conversa, SBF falou sobre a vida na prisão, seus colegas de unidade, bem como sobre a FTX, continuando a defender que sua corretora não estava insolvente.

O ex-bilionário foi condenado a 25 anos de prisão. Próximo a data, reconheceu a culpa e mostrou empatia pelas vítimas, embora sempre repetindo o discurso de que havia dinheiro em caixa.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.
Comprar agora

Últimas notícias