Pedro Cerize entrou para a lista do ditado popular “quem te viu, quem te vê”, após passar algum tempo falando mal do bitcoin no Brasil, mas agora confessar que comprou na baixa e vendeu com lucros depois.
Em uma confissão pela sua conta no X, Cerize revelou que comprou bitcoin via ETF na bolsa de valores. Sócio-fundador da Skopos Investimentos, ele é um dos gestores mais famosos do mercado financeiro tradicional do país, principalmente na Faria Lima.
O ETF investido pelo crítico do bitcoin que agora comprou e teve lucros foi o NASDAQ: IBIT, produto financeiro criado pela gigante BlackRock. Segundo Cerize, ele conseguiu lucrar a ponto de pagar a própria aposta que fez contra o Bitcoin recentemente.
Peguei essa última alta no IBIT. A aposta já se pagou e eu ainda posso ganhar. Tudo isso aqui do Hawai
Life is good bro
— Pedro Cerize (@PedroCerize) October 28, 2024
“Prefiro ganhar dinheiro que estar certo”
Após a repercussão da compra de Bitcoin por um então crítico, o perfil Mises Capital, o lado que acredita na moeda digital na aposta com o gestor, divulgou a ação do seu “rival”.
De acordo com o perfil do Mises Capital, Pedro Cerize só comprou bitcoin para poder pagar a aposta, indicando que confia em sua vitória. Ou seja, ele acredita que o BTC seguirá valorizando mais que o Ibovespa no futuro.
Em resposta, Cerize declarou que a aposta já está paga em duas vezes pelo seu lado, mas que “melhor ganhar dinheiro que ter razão“.
Alguns usuários parabenizaram Cerize pela exposição pública de sua compra que rendeu lucros, visto que ele mostrou experiência em suas negociações.
Já na terça-feira (29), ele voltou a conversar com a comunidade de bitcoin brasileira, indicando que não quer ter razão, mas sim ganhar dinheiro. Ao comentar alguns de seus princípios, ele ainda complementou o pensamento indicando que não quer ter razão sempre, priorizando errar pequeno e acertar grande.
Por falar em aposta, como anda a posição de Cerize contra o bitcoin após alta meteórica?
O perfil “Mises vs Cerize” criado como uma paródia na rede social X acompanha diariamente a cotação do Bitcoin e do Ibovespa, de segunda a sexta-feira. Assim, todos os dias o perfil atualiza o consolidado de valorização ou desvalorização de cada ativo, apresentando o placar para a audiência.
Na terça-feira (29), com a alta meteórica do bitcoin que rompeu a máxima histórica em Real, Dólar e Euro, o perfil brincou com um áudio.
Após 127 dias de início da aposta, o perfil Mises Capital obteve um rendimento de 27,78% com o bitcoin, enquanto Pedro Cerize registra um retorno de 6,60%. Apesar da alta volatilidade do bitcoin, Mises Capital está na liderança há 19 dias consecutivos e vem vencendo a aposta contra.
Dia 127 / 728
🔈 O placar de hoje é com som!! 👇🏻 pic.twitter.com/QpO4znvvmI
— Mises vs Cerize (@MisesVsCerize) October 29, 2024