O Airbnb está enfrentado uma tempestade de problemas nos Estados Unidos, e seu negócio está sob grande ameaça de entrar em colapso. Com isso, o autor do bestseller “Pai Rico, Pai Pobre”, Robert Kiyosaki, declarou que a melhor hora de ficar rico está chegando.
Isso porque, caso uma crise financeira se instale no mercado imobiliário dos EUA, o mundo todo deverá enfrentar consequências. De fato, a crise de 2008, por problemas com o subprime, afetou primeiramente o mercado imobiliário e depois carregou consequências a outros setores.
Ou seja, caso uma nova bolha estoure no mercado imobiliário, os investidores devem estar preparados para lidar com uma realidade de dificuldades. Para Kiyosaki, em desabafo nesta quarta-feira (6), quem estiver bem posicionado para comprar um imóvel, ou mesmo lucrar com a crise, ficará rico.
“AIR BnB liderará a quebra do mercado imobiliário. Se você quer uma nova casa, seus dias felizes estão chegando. O mesmo para imóveis alugados. O melhor momento para ficar rico é durante uma crise. Boa sorte.”
AIR B&B to lead real estate market crash. If you want a new home your happy days are around the corner. Same for rental property. The best time to get rich is in a crash. Good luck.
— Robert Kiyosaki (@theRealKiyosaki) September 6, 2023
Quais os melhores ativos de refúgio de uma crise, segundo Kiyosaki?
O livro “Pai Rico, Pai Pobre” levou o nome de Robert Kiyosaki a várias partes do mundo, com seus ensinamentos de gerenciamento de dinheiro e investimentos conscientes. Assim, muitos ensinamentos do autor estão na obra, uma das mais vendidas para investidores iniciantes do mercado financeiro em todo o mundo.
A obra foi originalmente publicada em 1997. Contudo, via X (ex-Twitter), Kiyosaki tem atualizado suas perspectivas de vida e de investimentos nos últimos anos.
Dessa forma, muitos investidores hoje sabem que ele é um dos maiores defensores do Bitcoin como meio de se proteger de crises financeiras. De acordo com Kiyosaki, o bitcoin é uma moeda forte, em um mundo onde o Dólar perde força em ritmo acelerado.
No passado, ele defendeu o bitcoin como uma moeda livre de governos como da Rússia e China, dos quais ele não gosta.
Além disso, Robert acredita que os metais ouro e prata são bons ativos em um portfólio de proteção contra crises, levando muitos a comprarem estes ativos sob sua influência.
Outro fundamento de sua crença envolve o fato de que em uma crise, os investidores devem possuir mantimentos em seus estoques. Isso porque, o preço dos alimentos podem disparar enquanto o mercado entra em colapso.
Por fim, Robert Kiyosaki mantém uma visão de que a violência pode aumentar durante crises financeiras, e também defende a posse de armas e munições para autodefesa.