O Bank of America (BofA) é definitivamente um dos bancos que mais está prestando atenção a evolução das criptomoedas neste ano. Após destacar os benefícios da adoção do Bitcoin por El Salvador, agora o banco está vendo o Metaverso com bons olhos.
Em conversa com o Business Insider nesta terça-feira (30), Haim Israel, estrategista do BofA, afirmou que o metaverso é uma grande oportunidade para o ecossistema das criptomoedas. Isso se deve a aceleração da adoção delas, tanto por pessoas quanto empresas.
Além de beneficiar jogadores, ao permitir que eles possam ganhar dinheiro ao jogar, o Metaverso também é uma grande oportunidade para que empresas tradicionais usem estes mundos não apenas para marketing, como também para vender produtos virtuais.
Metaverso aumentará a adoção das criptomoedas
Após a divulgação de relatórios afirmando que tanto o setor de DeFi quanto NFTs tem um futuro promissor, agora o Bank of America também está observando a importância do Metaverso que, embora ainda no começo, tem potencial para ajudar na adoção das criptomoedas.
Conforme o metaverso será um campo dominado pelas criptomoedas devido as suas características, como transações irreversíveis, internacionais e funcional durante qualquer hora e dia, Haim Israel acredita que é aqui que as criptomoedas poderão desempenhar seu papel como moedas.
“no metaverso, é onde vamos começar a usar criptomoedas como moedas.”
Além disso, o estrategista do BofA também afirmou que esta é uma grande oportunidade para as criptomoedas visto que o setor precisará das plataformas certas para isso. Ou seja, poderemos ver mais concorrência, o que significa melhores produtos.
Grandes marcas já estão entrando no Metaverso
Algumas grandes marcas como Budweiser e Adidas já estão aproveitando esta oportunidade para serem pioneiros no setor. Enquanto a Budweiser comprou o domínio beer.eth por R$ 635 em agosto, e agora lançou uma coleção de 1.936 NFTs, a Adidas entrou no metaverso do Decentraland.
O Decentraland foi notícia na semana passada após um terreno ter sido negociado por cerca de R$ 17 milhões, seguido pela venda de um iate virtual por R$ 3,7 milhões. Devido a isso, marcas como Adidas também estão entrando neste mundo.
“Adiverso, alguém?
O que nós devemos construir juntos no The Sandbox?”
adiVerse anyone? 🤔
What should we build, together in @TheSandboxGame? ⬇️ https://t.co/VbAdIi9cxN
— adidas Originals (@adidasoriginals) November 22, 2021
Muito além de marketing para vender produtos no mundo real, estas empresas poderão obter receita dentro do metaverso. Imagine quanto uma empresa como a Adidas poderá lucrar com coleções de tênis virtuais em NFT no metaverso.
Esta é uma grande oportunidade para todos, jogadores podem ganhar dinheiro ao jogar, empresas podem vender produtos virtuais (aumentando a demanda por designers), plataformas podem ganhar nas taxas de negociação. Tudo isso em um mundo alimentado pelas criptomoedas.