A empresa Meu Pé de Bitcoin encorajou um cliente a procurar a Polícia Federal em uma resposta no reclame Aqui. Com atrasos em saques após supostas promessas de rendimentos fixos, a empresa acumula queixas de clientes.
Com acúmulo de reclamações contra a Meu Pé de Bitcoin no Reclame Aqui, a empresa já é considerada “Não Recomendada” pela plataforma. O Reclame Aqui é a principal plataforma de reclamações públicas do Brasil, dando voz a consumidores de empresas.
A maior parte das reclamações contra a Meu Pé de Bitcoin são de atrasos em saques. Além disso, a empresa não estaria cumprindo com promessas de rendimentos feitas aos clientes.
Um dos clientes então teria procurado a Polícia Civil e registrado um boletim de ocorrência.
Após registro de BO, Meu Pé de Bitcoin encoraja cliente a procurar a Polícia Federal
Mais uma polêmica sobre a Meu Pé de Bitcoin foi vista no Reclame Aqui nos últimos dias. Isso porque, a empresa não responde às reclamações feitas por clientes na rede social. Desse modo, já é considerada uma empresa não recomendada.
Um dos clientes que procuraram o Reclame Aqui para falar da Meu Pé de Bitcoin é da cidade de Panelas, no estado de Pernambuco. A sede da empresa é na cidade de Caruaru, cidade a 80 quilômetros do cliente que afirma ter sido lesado pela Meu Pé de Bitcoin.
De acordo com ele, um registro de BO já foi feito na Polícia Civil do estado. Contudo, em sua opinião, os clientes deveriam agora buscar pela Polícia Federal para investigar a empresa.
Cabe o destaque que em casos de crimes financeiros de pirâmide financeira, a justiça estadual é quem cuida das investigações. No caso da Meu Pé de Bitcoin, o Ministério Público de dois estados já investiga as atividades da empresa.
Sem responder nenhum cliente, contudo, a Meu Pé de Bitcoin respondeu este cliente em específico. Na resposta, algum responsável da empresa colocou o endereço da Polícia Federal ao cliente, e ainda mandou “abraços”, em uma resposta atrevida ao seu cliente.
O cliente ficou indignado com a empresa e alegou que irá procurar mais meios de comunicação para denunciar a Meu Pé de Bitcoin. A reclamação foi registrada com o título “Meu Pé De Bitcoin – Tiram onda até quando nos respondem!!“, também pelo Reclame Aqui.
“[SIC] Mim mandaram uma resposta, mandando o endereço da delegacia de Polícia Federal na Imbiribeira, em Recife, achando que ficaram impunes!! Mas, pra quem mora em Caruaru e região, existe uma delegacia da Polícia Federal em Caruaru, por trás do Shopping Difusora na Av Pedro Jordão 533, Maurício de Nassau-Caruaru. Telefone 81 37256600. Fica à dica!! Faça tbm o seu boletim de ocorrência!! Quanto mais Boletins de Ocorrência , mais , pressa na investigação !! Estão nos substimando!! Procurem tbm a TV JORNAL CARUARU, ela tem interesse em denunciar!! 81 99225 71 20″, afirmou cliente indignado com Meu Pé de Bitcoin
Suspeitas de pirâmide aumentam com reclamações de clientes disparando
Apesar da Meu Pé de Bitcoin encorajar o cliente a procurar a PF, essa não é a única posição ruim em relação à empresa. Muitos clientes têm reclamado de atrasos em saques e falta dos rendimentos prometidos.
Após o início dos problemas, a Meu Pé de Bitcoin colocou um alerta em redes sociais, afirmando não ser uma empresa de investimentos. Apesar disso, clientes de várias cidades, inclusive São Paulo, se mostram com problemas com a empresa após aportes para investimentos em Bitcoin com rendimentos fixos ao mês.
O Livecoins procurou a Meu Pé de Bitcoin para comentar o motivo dos possíveis atrasos nos saques e o motivo da resposta sarcástica ao cliente, mas não recebemos retorno até o fechamento desta matéria.