A empresa Meu Pé de Bitcoin começa a ser investigada por mais um Ministério Público, desta vez o de São Paulo. O pedido de abertura de inquérito aconteceu nos últimos dias, após problemas com consumidor.
Conforme anunciado recentemente pelo Livecoins, a empresa Meu Pé de Bitcoin tem sido alvo de reclamações de clientes. Alguns informam em plataformas de reclamação que a empresa atrasa os saques.
Outros alertam que os rendimentos prometidos, de 10% ao mês, não estão sendo cumpridos. Com o crescimento das reclamações, as autoridades já recebem denúncias sobre as atividades suspeitas da empresa.
Uma das denúncias foi parar no Ministério Público de Pernambuco, estado sede da Meu Pé de Bitcoin. O negócio começou a atuar principalmente na cidade de Caruaru e ganhou fama após promover um campeonato de futebol amador no local.
Meu Pé de Bitcoin é investigada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo
No Brasil, criar empresas de pirâmide financeira é um crime passível de multa e até prisão. Divulgadores dos esquemas também costumam ser incluídos como réus em processos de vítimas desses negócios.
Ao utilizar o chamado marketing multinível, várias pirâmides financeiras captam investidores no Brasil. Com suspeitas de operar um esquema de pirâmide financeira, a Meu Pé de Bitcoin começa chamar atenção das autoridades brasileiras.
Alguns clientes da empresa estão reportando falhas nos saques solicitados com a empresa. Entre as alegações, principalmente na plataforma Reclame Aqui, destacam-se os atrasos nos saques.
Dessa forma, o Ministério Público de São Paulo começa a investigar as atividades da Meu Pé de Bitcoin. O caso foi publicado no Diário Oficial do poder executivo do Estado de São Paulo, na última quinta-feira (19).
Por lá, o MP publicou que um inquérito civil poderá ser aberto na área do direito do consumidor. Ou seja, um cliente da empresa acionou o Ministério Público após um problema com a Meu Pé de Bitcoin. O MP não divulgou muitos detalhes da operação até então.
Cliente acusa empresa de atrasar saques e dar “desculpas esfarrapadas”
Um cliente da Meu Pé de Bitcoin que registrou queixa no Reclame Aqui, morador de Custódia (PE), afirma que todo mês há atrasos nos saques. Dessa forma, ele afirmou que a empresa tem se esquivado de responder os problemas que vivem os clientes.
“Todo mês a empresa atrasa os pagamentos, e toda vez vem com uma desculpa esfarrapada. Essa empresa é só marketing mesmo, diz mil maravilhas, mas na prática não é nada nem parecido!!!!”, DESABAFA cliente da empresa “Meu Pé de Bitcoin”
As reclamações sobre a Meu Pé de Bitcoin desde a primeira matéria do Livecoins cresceram. Com aumento de 66% do número de reclamações, mais casos seguem sem resposta pelo Reclame Aqui.
Caso a Meu Pé de Bitcoin queira enviar uma nota ao Livecoins para explicar as reclamações ou comentar a abertura da investigação, o espaço está aberto para manifestação.