Nassim Taleb manda Vitalik Buterin “calar a boca” quando o assunto é finanças

“Ótimo se eles codificassem e calassem a boca sobre questões financeiras.”

Nassim Taleb mostrou-se vingativo após Brian Armstrong, CEO da Coinbase, deixar de segui-lo na última semana. Vitalik Buterin entrou na briga, defendendo Armstrong, mas acabou recebendo insultos do famoso escritor.

Segundo Taleb, seria ótimo se ‘criptonerds’ como Buterin codificassem e “calassem a boca sobre questões financeiras”.

Esta não é a primeira vez que o escritor insulta pessoas famosas da indústria. Em maio do ano passado chegou a ofender o brasileiro Fernando Ulrich durante divergências sobre o Bitcoin.

Fundador da Coinbase vende ações de sua corretora, Taleb provoca

Após ser informado que Brian Armstrong havia deixado de segui-lo no Twitter, Nassim Taleb provocou o empresário, apontando a queda das ações da Coinbase desde seu IPO.

Nesta quarta-feira (16), Armstrong vendeu quase 30 mil ações de sua empresa por cerca de US$ 1,6 milhões. A notícia chamou a atenção de Taleb, que voltou a criticar tanto o empresário quanto a indústria de criptomoedas.

“Pegue o que puder do navio que está afundando. No mundo real, isto é, pré-cripto, um CEO nunca vende suas próprias ações enquanto grita “está tudo bem”. Um CEO que vende ações expressa tamanha perda de confiança na empresa, isso é levado extremamente a sério.”

Vitalik Buterin sai em defesa de Armstrong, e de si mesmo, mas é atacado

Vitalik Buterin discordou de Taleb, argumentando que estar com 99% de sua fortuna em um único ativo causa um grande estresse psicológico. “Não há absolutamente nada de errado com alguma diversificação, e o aumento da sanidade pela diversificação [de investimentos] pode até melhorar o desempenho no trabalho,” finalizou o criador do Ethereum.

Seu comentário é também uma defesa a si mesmo. Afinal, Buterin vendeu lotes de ETH no último sábado (12).

Como tréplica, Nassim Taleb apontou que Buterin não estava entendendo que o importante não era a venda em si, mas o momento. Afinal, uma de suas maiores concorrentes, a FTX, desapareceu do mercado, causando um grande colapso no setor.

“Sr. Vitalik, nerds como você não pensam em dinâmica e falham em incorporar informações básicas. O momento é a informação central aqui, não o fato de ele ter vendido.”

Seguindo, também escreve que criptonerds estão tentando administrar nossas vidas “sem o menor entendimento da textura real e mais profunda do mundo”.

Buterin tentou novamente, afirmando ser Taleb quem estava generalizando a indústria, mas acabou recebendo mais insultos.

“Estou farto de criptonerds mecanicistas sortudos como Vitalik Buterin, que deveriam se limitar ao back office, discutindo finanças complicadas.” escreveu Taleb. “Eles são selecionados para serem programadores focados, cegos para a textura mais profunda da realidade.”

“Ótimo se eles codificassem e calassem a boca sobre questões financeiras.”

Por fim, a queda das criptomoedas está sendo um ótimo incentivo para críticos ressurgirem nas redes sociais. Taleb é um que deve estar feliz, mesmo já tendo desistido de apostar seu dinheiro contra o Bitcoin.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias