Nobel de economia chama criptomoedas de inúteis e ataca presidenciável americano

“Para ser sincero, pensei que os ataques de Ron DeSantis às moedas digitais do banco central (CBDCs), embora reveladores, não continuariam sendo uma mensagem importante”, tuitou Paul Krugman, vencedor do Nobel de economia, na última sexta-feira (26).

Paul Krugman, vencedor do Nobel de Economia de 2008, voltou a criticar as criptomoedas na última sexta-feira (26). No entanto, seu maior ataque foi voltado a Ron DeSantis, atual governador da Flórida e candidato a presidência dos EUA, mas sobrou para todos.

Voltando no tempo, o governador da Flória já havia se posicionado contra a chegada do dólar digital através de uma CBDC (moeda digital de banco central). Sua justificativa é que o governo poderia confiscar o dinheiro de cidadãos sem qualquer disputa com essa ferramenta.

Já na última semana, DeSantis afirmou que Joe Biden, atual presidente dos EUA, irá matar o Bitcoin caso seja reeleito. Em seus discursos de campanha para a presidência de 2024, DeSantis voltou a falar sobre CBDCs, mas isso irritou Krugman.

As falas de Paul Krugman sobre CBDCs, Bitcoin, criptomoedas e Ron DeSantis

“Para ser sincero, pensei que os ataques de Ron DeSantis às moedas digitais do banco central (CBDCs), embora reveladores, não continuariam sendo uma mensagem importante”, tuitou Paul Krugman, vencedor do Nobel de economia, na última sexta-feira (26).

O tuíte também leva para um artigo de sua própria autoria, escrito para o The New York Times em abril, no qual Krugman critica tanto DeSantis quanto o Bitcoin enquanto defende as CBDCs.

“Criptomoedas como o Bitcoin deveriam atender a essa demanda [de moedas digitais]”, escreveu Krugman. “Mas, como observa o estudo do Federal Reserve, elas “não foram amplamente adotadas como meio de pagamento” porque seus preços são extremamente voláteis, são difíceis de usar e “tornam os consumidores vulneráveis a perda, roubo e fraude”.”

Voltando aos seus tuítes, Krugman também afirma DeSantis “ainda está [defendendo o Bitcoin e atacando CBDCs], talvez porque Elon Musk e os caras das criptomoedas podem ser toda a base que lhe resta.”

“Isso traz de volta memórias de Rick Santorum tentando bloquear o acesso do público ao Serviço Nacional de Meteorologia, que ele considerava um concorrente do AccuWeather”, concluiu Krugman. “É claro que os serviços meteorológicos privados fornecem um serviço útil. Criptomoedas… nem tanto.”

Falem bem, falem mal, mas falem do Bitcoin

Criado em 2009, o Bitcoin passou por diversas fases de adoção. Em seu início, o maior grupo de usuários eram desenvolvedores, conseguindo mais tarde atrair a atenção do público geral.

Já nos últimos anos, o Bitcoin começou a ser usado para compor caixas de empresas e doações para países em guerra. Em casos mais extremos, até mesmo se tornou moeda de curso forçado em pequenos países.

Agora, sendo debatido como um tópico importante por presidenciáveis americanos como Ron DeSantis e Robert J. Kennedy Jr, o Bitcoin pode estar entrando em uma nova era. Principalmente pelos problemas na economia dos EUA, como inflação, enfraquecimento do dólar, falência de bancos e mais recentemente, o debate sobre o teto de sua dívida pública.

Por fim, as críticas de opositores como Paul Krugman devem ser tudo o que tais presidenciáveis querem, atenção sobre um tema cada vez mais popular.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias