O mercado de criptomoedas começou o ano de 2019 com grandes movimentações. Embora nem todos os ativos digitais tenham se sobressaído nos últimos dois meses, alguns deles chamaram a atenção recentemente. E até mesmo especialistas apostam que um “novo bitcoin” surgiu por aí.
Nada impede que o Bitcoin (BTC) seja substituído por outra criptomoeda no mercado. Para que isso aconteça, outro ativo digital precisa de alcançar alguns números. Por exemplo, ter um volume de capitalização maior que o da criptomoeda número 1 do mercado. Além disso, esse token deve ultrapassar a hegemonia do Bitcoin. Esse domínio ainda é de mais de 51% em relação ao volume total do mercado.
Binance Coin (BNB) ameaça ultrapassar o Tether (USDT)
Esses números parecem ser algo impossível de ser ultrapassado. Porém, uma altcoin está deixando os investidores em alerta. Sendo assim, essa criptomoeda poderá, em breve, ameaçar o reinado do Bitcoin (BTC). Após crescer mais de 120% nos últimos dois meses, é na Binance Coin (BNB) que grandes apostas estão sendo feitas. Para Justin Sun, a altcoin que faz parte da exchange Binance pode ser o “novo bitcoin”.
Muito mais que ultrapassar a criptomoeda número 1 do mercado, a Binance Coin (BNB) pode ser a grande queridinha do mercado. Sendo assim, com uma valorização surpreendente que se estende em março, essa altcoin demonstrou ser um dos melhores investimentos nas últimas semanas. E esse crescimento já resultou em uma presença mais expressiva da Binance Coin (BNB) em todo o mercado.
Recentemente o volume de capitalização dessa criptomoeda disparou. Desse modo, a Binance Coin (BNB) conseguiu ultrapassar a Stellar, assumindo a oitava posição entre os dez maiores criptoativos do mercado. Na frente da Binance Coin está agora o Tether (USDT), que também poderá ficar para trás, caso a (BNB) continue em crescimento.
Criptomoeda conta com uma das maiores exchanges do mundo
E para Justin Sun, tudo indica que a Binance Coin (BNB) será o “novo bitcoin” no mercado. O especialista em criptomoedas e fundador da TRON (TRX) acredita que a altcoin da Binance deverá assumir o posto atual do Bitcoin. Sun fez essa afirmação recentemente em seu perfil oficial nas redes sociais.
Huge Congrats on $BNB, a new #Bitcoin❤
— H.E. Justin Sun🌞🇬🇩🇩🇲🔥 (@justinsuntron) March 5, 2019
Além de ter uma altcoin consistente, a Binance ainda possui uma das maiores exchanges de todo o mundo. Com esse sistema por trás da Binance Coin (BNB), a consolidação da criptomoeda no mercado parece ser apenas questão de tempo.
Exchange prepara para oferecer contratos inteligentes
Por outro lado, a Binance busca aprimorar e expandir os seus negócios. Recentemente a exchange passou a aceitar cartão de crédito como forma de investimento em criptomoedas. Essa e outras iniciativas fazem com que mais pessoas utilizem a exchange, e por consequência, também a Binance Coin (BNB).
A Binance Coin conseguiu mais que dobrar o seu preço, em um momento em que as outras criptomoedas não acompanharam o desempenho da (BNB) no mercado. Pensando em inovar sempre, a Binance está investindo em uma nova plataforma voltada para pagamentos e contratos inteligentes.
Esse projeto deverá funcionar fora da cadeia da empresa atual, com mais autonomia e representando grande concorrência para outras criptomoedas como a Ripple (XR) e a Ethereum (ETH).