Inicio Análises O que não fazer depois de investir em Bitcoin ou Altcoins

O que não fazer depois de investir em Bitcoin ou Altcoins

-

Compartilhe
Bitcoin Estável

Considerando o aumento de preço do Bitcoin e outras criptomoedas em 2017, não é de admirar que pessoas de todo o mundo tenham se interessado pelo que parece ser uma das melhores oportunidades de investimento de todos os tempos.

É impossível negar que o investimento em criptomoedas é um negócio de alto risco – alta recompensa / altas perdas – mas, como já visto na história das criptomoedas, com um pouco de sorte e visão de futuro, a recompensa pode ser incrível.

Muito bem, então você se decidiu, superou a maioria dos obstáculos mentais e finalmente comprou alguns Bitcoins, ou pelo menos uma fração de Bitcoin (ou qualquer outra criptomoeda que você considere digna).

Neste guia, mostramos algumas das melhores práticas que você deve conhecer para garantir que suas criptomoedas permaneçam o mais seguras possível.

Mantenha seu investimento o mais secreto possível

Uma das piores coisas que você pode fazer depois de ter comprado criptomoedas é contar ao mundo todo sobre seu investimento. A principal razão pela qual você quer evitar isso é que o Bitcoin, e outras criptomoedas, não são controlados por nenhum terceiro ou governo, o que significa que você está totalmente no controle de seus fundos e, portanto, você é 100% responsável por sua segurança.

Não estamos dizendo que você deve manter segredo a seus entes queridos, ou amigos muito próximos, você sabe que não tem uma boca grande e, você sabe, ou pelo menos deve saber em quem pode confiar. O que estamos dizendo é que você não deveria sair postando nas redes sociais que têm criptomoedas, algum criminoso pode ver e te marcar como um alvo. Nunca diga às pessoas exatamente quantos Bitcoins / Altcoins você possui. Ou diga que tem poucas, um valor que um potencial criminoso não vai querer te marcar como alvo.

Acredite ou não, já houveram inúmeros casos em que pessoas foram chantageadas, sequestradas ou enganadas quando vários criminosos e hackers descobriram que elas tinham criptomoedas.

Não diga a ninguém sua chave privada ou seed

Isso está relacionado ao passo mencionado anteriormente, e também é uma dica para garantir a segurança absoluta de seus Bitcoins ou altcoins. Frases de recuperação (Seed) são formadas por 12 a 24 palavras que são usadas para e recuperar sua carteira e seus fundos em criptomoedas.

Lembre-se disso: qualquer um que saiba sua frase de recuperação pode acessar seus fundos. Uma boa prática, nesse caso, seria dar metade da seed a uma pessoa próxima (esposa) e a outra metade a outra pessoa (mãe). Claro, coisas ruins acontecem e todos nós morremos eventualmente. Então, se você quer ter certeza de que seus Bitcoins não vão para o lixo depois de um incidente, então você pode até considerar colocar a seed em seu testamento para que seus entes queridos (sogra) possam fazer uso do dinheiro que você batalhou tanto para conseguir.

Não deixe suas criptomoedas esquecidas em uma exchange

Este é provavelmente um dos maiores erros que a maioria dos iniciantes em criptomoedas são culpados – eles mantêm suas moedas e tokens recém comprados na exchange. Claro, as carteiras de exchanges são gratuitas, convenientes e, à primeira vista, fazem muito sentido, mas armazená-las lá, como se a exchange fosse um banco, é altamente desaconselhável e é muito perigoso por vários motivos.

Para começar, a maioria das exchanges de criptomoedas ainda não estão regulamentadas (o ponto principal por trás das criptomoedas é promover a descentralização). Atualmente, o mundo das criptomoedas é um faroeste moderno, o que significa que ninguém pode (ou deve) garantir que seus fundos permaneçam seguros. Não há órgãos reguladores que mantenham exchanges responsáveis ​​pelo ressarcimento do dinheiro perdido.

Também é importante entender que, embora você possa armazenar criptomoedas e tokens nas carteiras das exchanges, você não está exatamente no controle da referida carteira. Isso significa que, se a exchange for interrompida por intervenção do governo, você poderá perder seus fundos. O mesmo se aplica em caso de ataques, e hacks dos quais tem havido muitos desses anos.

Portanto, recomendamos que você transfira suas criptomoedas para sua própria carteira o mais rápido possível. O objetivo final é que você tenha CONTROLE TOTAL da sua chave privada. Todas as carteiras devem oferecer um nível de segurança melhor do que as carteiras de exchanges são capazes de oferecer. Se você não possui grandes somas, então pode optar por algo que ofereça conveniência, como uma carteira móvel ou de desktop. No entanto, se você quiser garantir que seus fundos fiquem realmente seguros, uma carteira de hardware provavelmente é a melhor escolha.

Não cair em Fake News

Não há como fugir disso: o mundo das criptomoedas está repleto de FOMO (medo de perder) e FUD (medo, incerteza e dúvida). Vamos dizer logo de cara, as criptomoedas e o investimento em criptomoedas não são para os fracos de coração.

Esses FUDs e FOMOs estão frequentemente relacionados à exposição na mídia social e, na maioria das vezes, estão relacionados a notícias mais ou menos falsas. Um erro que muitos traders inexperientes fazem é entrar em uma moeda pensando que eles ficarão ricos rapidamente. Eles vão comprar uma moeda pensando que é uma boa oportunidade para ganhar dinheiro rápido, sem nunca considerar fazer estudar sobre o assunto, ou pelo menos sem considerar que esta é uma boa oportunidade de investimento a longo prazo.

Naturalmente, o mercado de criptomoedas é conhecido por sua volatilidade às vezes vertiginosa e, sim, os preços podem variar muito em um dia em que você poderia lucrar. Mas, a regra principal quando se lida com criptomoedas é não entrar em pânico e HODL, a sigla para “Hold on for dear life”.

Se você é um profissional experiente, então este conselho não é particularmente voltado para você, mas monitorar o preço de sua moeda obsessivamente pode levar a algumas decisões muito ruins. Monitorar o preço regularmente pode potencialmente criar ansiedade que, por sua vez, pode fazer você querer vender todos os seus fundos, o que não é aconselhável.

E mais…

No final do dia, é importante notar que todos cometem erros, é a natureza humana – se você não comete erros, provavelmente é um alien. No entanto, compreender o mundo das criptomoedas e ter uma boa compreensão de suas emoções pode diminuir em muito a chance de erros.

Evidentemente, algumas dessas dicas podem parecer bastante óbvias, mas conhecê-las definitivamente ajudará você a aproveitar ao máximo seu investimento e evitar possíveis problemas que possam surgir. Finalmente, lembre-se disso: não faça negócios ou venda seus fundos inteiramente com base no medo. Estes tipos de decisões devem ser feitas com base em previsões calculadas ou boas estratégias econômicas e não FOMO ou FUD.

XDEX:Negocie bitcoin com TAXA ZERO. Aproveite também para negociar outras 6 criptomoedas com as menores taxas do mercado.Abra sua conta, é grátis!
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter para começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.
SourceCoindoo

MAIS LIDOS

Visa, Uber e Paypal vão apoiar a criptomoeda do Facebook

A criptomoeda do Facebook ganhou importantes aliados, como a Visa, Uber e Paypal. As três empresas anunciaram que apoiam a GlobalCoin. A previsão é...

Innova Mine: A cidadela da mineração e trade de criptomoedas

A Innova Mine é um novo projeto da indústria de criptomoedas que opera um modelo de negócios revolucionário. A empresa está sediada na Austrália...

Bitcoin atinge mais de 1 milhão de usuários ativos diariamente

O Bitcoin bateu mais um recorde em 2019, além de atingir preços não vistos desde maio de 2018, superando a marca de US $ 9.000,...

Bitcoin ganha destaque em novo modelo de política econômica no Brasil

Um avanço na modernização econômica do Brasil cita o bitcoin. Além da criptomoeda, a tecnologia blockchain faz parte do que seria uma nova ação...

Facebook lançará testnet do projeto Libra na próxima semana

O aguardado projeto da criptomoeda do Facebook, que está há mais de um ano em desenvolvimento, será divulgado no início da próxima semana. O Facebook...

O preço do Bitcoin vai ultrapassar U$ 10 mil essa semana?

Vários rumores sobre o futuro do preço do Bitcoin tem surgido com a nova alta do último fim de semana. Além disso, visões otimistas...

Mercado Livre aceitará criptomoeda do Facebook como forma de pagamento

O Mercado Livre está trabalhando com o Facebook no projeto de criptomoeda Libra, de acordo com uma confirmação de um executivo da empresa de e-commerce...

Preço do bitcoin subiu 15%: confira a análise semanal da criptomoeda de 9 a 14 de junho

O preço do bitcoin vivenciou momentos importantes na semana. A análise mostra a seguir que uma variação de cerca de 15% foi observada entre...

Bitcoin pode valer U$ 13.500 em poucas semanas

O Bitcoin novamente pegou o criptomercado de surpresa ao romper a marca de U$ 9 mil por unidade. Com isso, a valorização do Bitcoin...
 

COMENTÁRIOS

Compartilhe