PayPal realiza sonho: 28 milhões de comércios poderão aceitar Bitcoin em 2021

A possibilidade de 28 milhões de comerciantes ao redor do mundo conseguirem aceitar Bitcoin reforçará o aspecto da utilidade das criptomoedas de uma forma nunca vista antes. Satoshi Nakamoto ficaria orgulhoso?

A adoção em massa do Bitcoin está prestes a se tornar realidade, um sonho antigo da comunidade cripto sendo realizado graças ao PayPal.  A gigante dos pagamentos disse estar extremamente envolvida com a moeda digital. Em entrevista ao canal CNBC, o CEO do Paypal, Dan Schulman explicou o motivo de sua empresa estar fazendo grandes apostas nas criptomoedas.

No mês passado a comunidade cripto recebeu a ótima notícia de que o PayPal iria permitir negociação de criptomoedas em sua plataforma. Isso permitiria aos mais de 300 milhões de usuários do PayPal a possibilidade de comprar e vender ativos digitais.

Agora, o CEO do PayPal fez um anúncio que várias pessoas que acompanham o mercado esperam há anos:

“No início do ano que vem vamos permitir que as criptomoedas sejam uma forma de pagamento para qualquer transação que aconteça em todos os 28 milhões de nossos comerciantes e isso aumentará significativamente a adoção das criptomoedas”

28 milhões de comerciantes poderão aceitar Bitcoin

Um dos principais pontos que o PayPal procurou ao debater se deveria ou não oferecer suporte a criptomoedas foi sua utilidade no mundo real. Permitir que os clientes usem criptos como forma de pagamento é um incentivo significativo para a utilidade dos ativos digitais.

A possibilidade de 28 milhões de comerciantes ao redor do mundo conseguirem aceitar Bitcoin reforçará o aspecto da utilidade das criptomoedas de uma forma nunca vista antes.

Quando um cliente comprar Bitcoin ou qualquer outra criptomoeda por meio do PayPal e desejar comprar um serviço ou produto com a moeda digital, a plataforma calculará automaticamente quanto dessa criptomoeda o usuário precisa pagar – evitando quaisquer problemas de volatilidade.

Um dos motivos que levaram a empresa a adotar o Bitcoin como moeda é o fato da percepção que o PayPal teve de que o dinheiro de papel está com os dias contados.

“À medida que o papel-moeda se dissipa e desaparece lentamente, os bancos centrais, especialmente no lado do varejo, precisarão substituir o papel-moeda por formas de moeda digital fiduciária”, disse o CEO do PayPal.

O CEO acrescentou que o aumento da adoção pode melhorar também a estabilidade da rede do Bitcoin.

Vários críticos sempre apontam a alta volatilidade do Bitcoin e resolver este “problema” poderia ser uma virada de jogo para a moeda digital, de acordo com o empresário.

Dan Schulman acredita que o Bitcoin é um ativo valioso e ele também possui algumas moedas.

Coexistindo com CBDCs

Dan Schulman também falou sobre as Moedas Digitais de Banco Central (CBDC), afirmando que muitas delas serão adotadas à medida que o dinheiro de papel desaparece.

Moedas Digitais dos Bancos Centrais estão ganhando atenção este ano, muitos países anunciaram intenção de digitalizar suas moedas fiduciárias, no Brasil, Paulo Guedes já confirmou que teremos o “Real Digital“.

Para o CEO do PayPal, a entrada dessas moedas nas finanças poderia beneficiar o Bitcoin. Ele acredita que a dissipação da moeda fiduciária nas transações diárias poderia forçar os bancos centrais a encontrar substitutos.

O CEO acredita que a maioria das pessoas não querem mais lidar com dinheiro de papel, algo que também está acontecendo no mundo financeiro.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Livecoins
Livecoinshttps://livecoins.com.br
Livecoins é o maior portal de notícias sobre Bitcoin e criptomoedas no Brasil.

Últimas notícias

Últimas notícias