Um estudo recente chegou para colocar panos quentes em dois dos maiores projetos de criptomoedas. Isso porque, de acordo com uma pesquisa no Twitter BluesCrypto, as pessoas preferem Ethereum a Ripple.
Isso indicaria que o projeto da Ethereum (ETH), mesmo com todas as desconfianças recentes, ainda goza de prestígio. Além disso, mostra que a comunidade está presente e atenta nas redes sociais deste projeto, que é o segundo maior market cap atualmente.
Pessoas preferem Ethereum a Ripple em pesquisa.
A pesquisa conduzida pelo perfil BluesCrypto no Twitter tinha como foco um tema sensível nos últimos dias. Isso porque desde a escalada de preços do Bitcoin, as altcoins perderam muito valor em relação ao BTC.
Entretanto, o perfil Blues colocou uma hipótese para a comunidade pensar. A pergunta era “se começasse uma temporada das altcoins, qual você compraria primeiro?”.
Mais de 3 mil pessoas votaram na pesquisa, que teve cerca de 40% dos eleitores apostando na Ethereum como a melhor opção. O segundo lugar ficou para a XRP, que levou 33% dos votos.
Por incrível que pareça, na terceira posição apareceu a criptomoeda Bitcoin Cash (BCH), com 4%. Os 23% restantes foram atribuídos a outros projetos, sem especificar quais eram.
Votação pode mostrar força do projeto após novos ataques de Justin Sun
A criptomoeda Tron (TRX) é uma das postulantes a desbancar a Ethereum de seu posto. Isso porque ambas as redes estão preparadas para lidar com aplicativos descentralizados (dApps).
Nos últimos dias, o CEO da Tron, Justin Sun, disse que sua criptomoeda irá superar a Ethereum ainda em 2019. Essa informação, segundo o CEO, teria sido repassada pelos cientistas de dados da empresa.
Além disso, Sun teria dito que a Tron irá superar não só a Ethereum, como também a Eos (EOS). Justin afirmou que até o fim do segundo semestre de 2019, a Tron terá mais usuários de rede ativos que suas principais concorrentes combinadas.
Finalmente, a rede Ethereum segue lutando pelo futuro da criptoeconomia, com o projeto amadurecendo cada vez mais.