A plataforma de criptomoedas Ripio tem a intenção de focar no público gamer, após participar recentemente do BIG Festival, um dos maiores do setor. Para isso, uma ferramenta foi anunciada para facilitar a vida desses jogadores.
Considerado o maior evento de games da América Latina, o BIG Festival ocorreu entre os dias 7 e 10 de julho na cidade de São Paulo. Na ocasião, a Ripio foi a única patrocinadora Master do evento, que contou com apoio também da Magalu Games, Claro Gaming, Google For Games, AWS, entre vários outros nomes conhecidos de grandes empresas.
Com a repercussão dessa participação, a plataforma de criptomoedas quer aproveitar o estreitamento de laços com esse mercado, que tanto cresce no Brasil e no mundo.
Plataforma de criptomoedas Ripio quer focar em público gamer após participar de grande evento do setor
Após o patrocínio expressivo em um grande evento da indústria gamer na América Latina, a Ripio anunciou na última quinta-feira (14) o lançamento da solução Ripio Portal, em fase inicial apenas na Argentina.
Essa passa a ser a primeira carteira Web3 da América Latina que permite aos usuários acessar todo seu ecossistema de criptomoedas, como tokens, moedas digitais, NFTs, DeFi, blockchain games e dApps.
Conforme informações divulgadas pela Ripio, esse lançamento é parte de uma missão da empresa de ser a porta de entrada para o universo blockchain, que tem visto crescer o número de produtos no setor.
Além disso, a Ripio segue em busca de levar mais novidades aos gamers através do lançamento da chamada Ripio Chain, que será uma sidechain Polygon focada em Web3, metaverso, NFTs e jogos blockchain.
Para Henrique Teixeira, Global Head of Business Development da Ripio, há uma lacuna na indústria de games que a empresa atuará para resolver o problema.
“Hoje enxergamos que existe uma lacuna no mercado onde a indústria de games e desenvolvedores precisam ter mais suporte para incluir o blockchain e monetização dentro dos seus jogos e eles não estão tendo esse retorno do mercado cripto. Continuamos trabalhando e desenvolvendo projetos para fomentar a indústria, apoiando a criação de novos jogos”.
Dessa forma, mesmo com o “inverno cripto” sendo considerado pelas empresas deste mercado, a Ripio planeja uma expansão de suas atividades.
Mercado promissor?
De acordo com uma pesquisa recente divulgada pela Indústria Brasileira de Games 2022, o mercado de games é promissor, principalmente na América Latina.
Isso porque, nessa região está o segundo maior mercado do mundo de gamers, com grandes empresas de destaque atuando no setor. O estado que mais se destaca é o Sudeste, que concentra 57% da produção nacional no setor.
Uma das empresas destaque no Brasil, a Wildlife tem estudos para utilizar sistemas blockchain e com NFTs em sua produção, indicando que está atenta às oportunidades com criptomoedas também.