Políticos que receberam dinheiro da FTX têm prazo para devolver tudo

Todos que não devolverem os valores até o dia 28 de fevereiro serão processados.

Os políticos dos EUA que receberam doações da falida corretora FTX, fundada por Sam Bankman-Fried (SBF), devem devolver todos os valores até o final de fevereiro de 2023, sob pena de responderem processos na justiça.

De acordo com a nova gestão da FTX, todos os políticos estão recebendo cartas que informam as condições.

Até um e-mail foi criado para atender os políticos com dúvidas sobre os procedimentos de devolução. O novo anúncio segue uma linha já definida em dezembro de 2022, em que os políticos devem devolver os valores voluntariamente.

Políticos devem devolver valores a clientes da FTX, doações para caridade com recurso proibidos

Os políticos que receberam apoio da FTX devem entrar em contato, pelo e-mail “ftxrepay@ftx.us”, para devolução dos valores.

De acordo com uma nota divulgada pela comunicação da FTX, no último domingo (5), todos os políticos que não devolverem os valores serão processados para devolução com juros acumulados.

“Na medida em que tais pagamentos não sejam devolvidos voluntariamente, os Devedores FTX reservam-se o direito de iniciar ações perante o Tribunal de Falências para exigir a devolução de tais pagamentos, com juros acumulados a partir da data em que qualquer ação for iniciada.”

Nas eleições dos EUA, por exemplo, até o atual presidente Joe Biden recebeu apoio de SBF para disputar sua candidatura. Não está claro, contudo, se Biden recebeu cartas pedindo a devolução dos recursos enviados pela FTX.

Em nota, os devedores da FTX informam que os políticos não podem doar os valores, nem para instituições de caridade. Caso o façam, também devem ser acionados judicialmente.

“Os destinatários são advertidos de que fazer um pagamento ou doação a terceiros (incluindo uma instituição de caridade) no valor de qualquer pagamento recebido de um Contribuidor FTX não impede que os Devedores FTX busquem a recuperação do destinatário ou de qualquer cessionário subsequente.”

Políticos pressionados desde dezembro de 2022

A FTX faliu em novembro de 2022, e desde então a apuração sobre suas atividades começaram em um Tribunal de Falências nos Estados Unidos.

Quando foi descoberto que políticos receberam doações da corretora de criptomoedas, investidores começaram a caçar aos representantes para devolução voluntária dos valores.

Com o novo prazo até o dia 28 de fevereiro de 2023, aumenta a pressão para que os políticos beneficiados devolvam recursos.

A expectativa de clientes é que o recurso ajude a saldar as dívidas da empresa, que recentemente alegou até que pode voltar a operar no mercado. Contudo, para que a ex-corretora volte a operar, deve primeiro recuperar sua estrutura e passar confiança no processo de recuperação judicial.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias