Qual a melhor criptomoeda privada para Nick Szabo?

“Sorria, Você tá sendo filmado!”

Siga no

Em tempos de FaceApp, aplicativo que envelhece a foto das pessoas, a pauta da privacidade ganha destaque. Entretanto, nas criptomoedas o assunto também ganhou destaque com um velho conhecido do criptomercado. Isso porque Nick Szabo, pioneiro dos contratos inteligentes, resolveu falar qual a melhor criptomoeda privada para transações.

Certamente o Bitcoin não é a melhor criptomoeda para privacidade de transações como muitos imaginam. O Bitcoin (BTC) é sim uma moeda que permite transações anônimas. Entretanto, não é a melhor alternativa do cenário e Nick Szabo explicou qual a sua preferida.

Nick Szabo afirmou qual a melhor criptomoeda privada para transações

A história de Nick Szabo junto ao criptomercado começou antes mesmo da criação do Bitcoin. Isso porque Szabo foi quem cunhou o termo “contratos inteligentes” além de ter criado a moeda digital “bit gold”. Essa última foi utilizada inclusive por Satoshi Nakamoto quando este criou o Bitcoin.

Com isso, quando Szabo vem a público compartilhar seus pensamentos, grande relevância é dada ao criptógrafo. Em uma discussão recente no Twitter, Szabo comentou sobre três projetos de criptomoedas privadas: Monero (XMR), Zcash (ZEC) e Grin (GRIN).

Mas não teve muito para as concorrentes da Monero na opinião de Nick Szabo. De acordo com o especialista, essa é a melhor criptomoeda privada, até do que o Bitcoin. Além disso, Szabo afirmou que encoraja as pessoas a utilizá-la.

Em seguida, um usuário perguntou a Szabo sobre a GRIN (MimbleWimble). Szabo disse que certamente é um projeto interessante, com bons desenvolvedores, mas ainda não olhou atentamente o código.

Em épocas de discussões sobre privacidade, criptomoedas podem ganhar força?

O ano de 2019 tem sido especial para as criptomoedas por vários sentidos. Um deles é a valorização do Bitcoin, que subiu bastante em relação ao Dólar (USD).

Além disso, quando o assunto é crise financeira, o Bitcoin tem estado em alta. Isso porque os bancos centrais estão preocupados com a escalada das criptomoedas, principalmente da Libra do Facebook. Entretanto, além da preocupação com a Libra os BCs estão sofrendo para manter as moedas fiduciárias sob controle, com a inflação batendo recordes absurdos em alguns países.

TOP 10 países com maior inflação no mundo. Fonte: https://pt.tradingeconomics.com/country-list/inflation-rate

A pauta da privacidade é outra que ganha força, por consequência, trazendo luz às criptomoedas. Certamente, com todo o cenário convergindo para uma realidade de extrema vigilância, o Bitcoin e demais criptomoedas privadas poderão ganhar força. Essa força poderia ser consequência de um aumento da vigilância de fiscais de governos, que tem monitorado a situação das criptomoedas de perto.

Finalmente, a opinião de Szabo sobre a Monero é alinhada com uma pesquisa recente publicada pelo Livecoins. Nela, a criptomoeda privada preferida de investidores era a Monero. Neste sentido, criptomoedas como a Monero, Zcash, quem sabe a Grin, podem ganhar força também.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Ethereum será atualizado em 14 de abril, Bitcoin vai comer poeira?

Está previsto para a próxima quarta-feira (14 de abril) a mais nova atualização da plataforma Ethereum. Chamada de Berlin, o update da rede foi...
Ethereum no pano

Ethereum ultrapassa Netflix, Coca-Cola e L’Oreal em valor de mercado

Na manhã deste sábado (10), o Ethereum, segunda maior criptomoeda do mundo em termos de capitalização de mercado, estabeleceu um novo recorde de preço,...
Bandeira da Rússia amassada

Banco central russo deve lançar moeda digital em 2023

Funcionários do Banco Central da Rússia revelaram que estão trabalhando no desenvolvimento do Rublo digital, a moeda digital do país que deve ser lançada...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias