spot_img

Presidente do Banco Central do Brasil tem reunião com diretor da Binance

O governo brasileiro já deixou claro várias vezes que tem muito interesse em desenvolver o Real Digital, que já está em fases iniciais pelo Banco Central.

Com o avanço do criptomercado e a evolução das criptomoedas, parece que as autoridades brasileiras não estão querendo ficar para trás. O presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, se reuniu, durante a manhã desta segunda-feira (16), com líderes do mercado em um evento fechada à imprensa.

De acordo com a Agenda Oficial de Autoridades, Roberto Campos Neto se encontrou, por videoconferência, com Brian Brooks e Jeremy Allaire, dois nomes extremamente importantes no mercado de criptomoedas, assim, a reunião com certeza envolve o futuro das moedas digitais no Brasil.

Brooks é o presidente da Binance US, braço da maior corretora do mundo, e Allaire sendo o CEO da Circle, empresa por trás do USDC, a segunda maior stablecoin do criptomercado.

Vale ressaltar aqui que apesar de Brian Brooks ser creditado como presidente da Binance US e participante da reunião, ele pediu demissão da sua posição no começo de agosto. Com isso em mente ele provavelmente foi substituído por alguém em posição igual ou até mesmo superior, com a possibilidade de ter sido substituído por Changpeng Zhao, CEO da Binance, mas isso é apenas especulação.

Real digital?

A reunião feita através de uma videoconferência e contou também com a presença de Cliff Sobel e Scott Sobel, cofundadores da Valor Capital e Michael Nicklas, sócio da mesma empresa.

Infelizmente a reunião não foi aberta à imprensa e não há informações oficiais sobre o conteúdo que foi discutido e tratado durante a videoconferência. No entanto, é possível especular a partir dos participantes que o assunto pode ter sido um possível interesse nas criptomoedas por parte do governo, talvez até sobre as stablecoins.

O governo brasileiro já deixou claro várias vezes que tem muito interesse em desenvolver o Real Digital, que já está em fases iniciais pelo Banco Central.

Com a presença do CEO da Circle, uma das empresas com maior conhecimento sobre stablecoins, é fácil “juntar os fatos” e determinar que talvez a reunião tenha tido em seu conteúdo questões sobre o impacto das stablecoins, seu funcionamento e como projetos desse calibre podem ser desenvolvidos.

O papel da Binance na reunião também pode estar ligada ao Real Digital, considerando o tamanho da corretora. Mas vale notarmos que a reunião foi feita com o presidente da Binance US, que é o braço muito mais regulado da exchange e que tem uma série de regras diferentes para agradar as autoridades dos EUA.

Ou seja, a natureza de regulamentação do criptomercado (com uma base na regulamentação dos EUA) também pode ter sido um dos interesses do Banco Central.

Resta esperar para ver se o Banco Central trará alguma novidade sobre a reunião e o que isso mudará nos planos do Real Digital, mas com certeza o evento é de bastante importância para o setor brasileiro das moedas digitais.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias

Últimas notícias