Mercado de criptomoedas acordou nesta quinta (28) com uma surpresa interessante. Isso porque a gigante Samsung anunciou uma parceria com uma grande corretora de Bitcoin dos Estados Unidos (EUA).
Fundada pelos irmãos Winklevoss, Tyler e Cameron, famosos na internet por quase terem sido donos do Facebook, criaram a Gemini. Essa é atualmente uma das principais corretoras dos EUA, fundada por Tyler e Cameron Winklevoss, considerados as primeiras figuras públicas bilionárias do Bitcoin.
Nesta quinta os irmãos chacoalharam o mercado anunciando uma parceria com a Samsung. De olho nas criptomoedas e na tecnologia blockchain, a Samsung certamente dá mais um passo rumo a adoção em massa para seus usuários.
Corretora de Bitcoin, Gemini e Samsung anunciam parceria inédita nos EUA
A Samsung já havia mostrado o grande desenvolvimento em prol das criptomoedas e tecnologia blockchain. Com uma carteira de Bitcoin nativa em seus aparelhos Samsung Galaxy, a gigante tem demonstrado estar atenta ao setor.
Além disso, a Samsung criou uma blockchain própria para desenvolver soluções. A carteira de Bitcoin desenvolvida na Samsung blockchain é de acordo com a empresa uma das mais seguras.
E nesta quinta a Samsung anunciou uma parceria com a corretora de Bitcoin Gemini. De fato, o anúncio foi recebido com otimismo pelo mercado uma vez que é a primeira parceria feita com uma empresa que provê serviços para os Estados Unidos e Canadá, sendo a Gemini um dos destaques.
Assim a partir de hoje usuários da Samsung Blockchain Wallet poderão se conectar a Gemini. Ao realizar tal conexão pelo aplicativo da corretora, será permitido comprar, vender e fazer trade (troca) de criptomoedas.
Winklevoss se mostrou entusiasmado com novidade e chamou as criptomoedas de “movimento”
Pelo lado da Gemini, o responsável pelo anúncio foi Tyler Winklevoss, de acordo com uma postagem no blog da corretora. O gêmeo bilionário de Bitcoin disse estar entusiasmado com a nova parceria feita com a Samsung.
Além disso, Tyler afirmou que a sua empresa é a primeira a fechar parceria com a Samsung sendo uma corretora dos Estados Unidos. Quantos reais está afirmou que essa integração inegavelmente irá ajudar os usuários dos EUA e Canadá.
Recentemente, a corretora de Bitcoin Gemini se tornou, de forma inédita, cliente do JPMorgan, um dos maiores bancos dos EUA. Então, para finalizar seu anúncio, Tyler lembrou que as criptomoedas não são apenas uma tecnologia, mas também um movimento.
Criptomoeda não é apenas uma tecnologia, é um movimento. Estamos orgulhosos de trabalhar com a Samsung Blockchain para trazer a promessa das criptomoedas de maior escolha, independência e oportunidade a mais indivíduos em todo o mundo.
Samsung tem corrido atrás de mercado de pagamentos digitais e criptomoedas têm sido parte do pacote
A Samsung tem inovado no campo dos pagamentos digitais não apenas com criptomoedas. Sua solução Samsung Pay já é famosa e utilizada por várias pessoas pelo mundo, mas a empresa quer mais.
Na última quarta-feira (27), por exemplo, a Samsung Pay anunciou uma integração com um cartão MasterCard. A nova campanha, apelidada de “faça mais com seu dinheiro“, pretende chamar a atenção dos consumidores a esse método de pagamento próprio da Samsung.
Aos usuários da Samsung que ativarem seu cartão internacional com pelo menos U$ 10 (R$53), estarão concorrendo a prêmios, como TVs, Smartphones e pontuações. Com as novidades, fica claro que a Samsung corre contra o tempo para inovar em meios de pagamentos digitais, proporcionando aos seus usuários, facilidades nessa transição para fora do dinheiro físico.