Criador do Bitcoin voltou? Twitter de ‘Satoshi Nakamoto’ posta mensagem enigmática e movimenta rede social

Com mais de 650 mil visualizações no momento desta redação, o tuíte já atraiu mais de 2.500 comentários. A maioria deles contém poucas palavras, enaltecendo Nakamoto. Sendo assim, é difícil encontrar algum palpite mais objetivo sobre a previsão que perfil está falando.

Um perfil chamado Satoshi Nakamoto (@satoshi) no Twitter apresentou uma mensagem enigmática a seus seguidores nesta segunda-feira (2). O texto aponta que, “nos próximos meses, exploraremos diferentes aspectos que não estavam explicitamente contidos no white paper”.

Segundo sites de arquivamento, tal perfil foi criado ainda em 2007, dois anos antes do lançamento do Bitcoin. No entanto, devido ao nome ‘Satoshi’ ser comum no Japão, é possível que tenha sido criado por outra pessoa.

Versão arquivada do Twitter de @satoshi em abril de 2007. Fonte: WayBackMachine.
Versão arquivada do Twitter de @satoshi em abril de 2007. Fonte: WayBackMachine.

O mesmo perfil se mostrou bastante ativo em 2018, com diversos tuítes sobre Bitcoin, mas sem grande engajamento. Dezesseis anos após sua criação, tanto o perfil quanto o Twitter estão bem diferentes.

Perfil de @satoshi no Twitter atualmente.
Perfil de @satoshi no Twitter atualmente.

A mensagem enigmática de ‘Satoshi Nakamoto’

A identidade de Satoshi Nakamoto possivelmente será um enigma que a humanidade jamais conseguirá desvendar. Embora existam diversos candidatos, ninguém conseguiu provar quem é a figura misteriosa por trás da criação do Bitcoin.

De qualquer forma, um perfil chamou atenção do Twitter nesta segunda-feira (2). Levando o nome do criador do Bitcoin no Twitter, Satoshi Nakamoto, o perfil deixou uma mensagem enigmática a ser desvendada.

“O Bitcoin é uma máquina predicada. Nos próximos meses, exploraremos diferentes aspectos que não estavam explicitamente contidos no white paper. Todos esses aspectos fazem parte do bitcoin e são importantes. Algumas dessas ideias foram abordadas nos primeiros anos; agora é a hora de extrapolar e explicar.”

Com mais de 650 mil visualizações no momento desta redação, o tuíte já atraiu mais de 2.500 comentários. A maioria deles contém poucas palavras, enaltecendo Nakamoto. Sendo assim, é difícil encontrar algum palpite mais objetivo sobre a previsão que perfil está falando.

Perfil verdadeiro do criador do Bitcoin pode ser outro

Apesar do nome de usuário no Twitter ser idêntico ao usado pelo criador do Bitcoin em seu próprio fórum, o Bitcointalk, as chances de que tal perfil realmente pertençam a Satoshi Nakamoto são quase nulas.

Independente disso, a comunidade acredita que Satoshi Nakamoto realmente usou o Twitter, mas por meio de outra conta. Além de Hal Finney, o perfil GoldLover (@fafcffacfff) foi o único que falou sobre o Bitcoin em janeiro de 2009, mês de lançamento da criptomoeda.

“É completamente descentralizado, sem servidor ou partes confiáveis.”

Quatro dias antes da publicação do whitepaper do Bitcoin, em 2008, o perfil também defendeu a ideia da cunhagem de moedas privadas, um assunto raro para a época. Tal perfil deixou de ser ativo em 2010, no mesmo ano em que Nakamoto abandonou o Bitcoin. A história completa revela outras ligações entre ‘GoldLover’ e Satoshi Nakamoto.

Por fim, mesmo sem um nome central em seu desenvolvimento por 13 anos, o Bitcoin segue prosperando. Nesta segunda-feira (2), o BTC superou os US$ 28.000 após uma alta diária de 4,5% enquanto aguarda pela aprovação de ETFs à vista nos EUA.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias