O site da Unick Academy, antiga Unick Forex, maior piramide com bitcoin que o Brasil já viu, voltou ao ar. A informação chegou ao Livecoins através de uma denuncia que dizia que a “Unick voltou”.
A página (unick.academy) tem um vídeo de Fernando Lusvarghi, um dos principais lideres do esquema criminoso que lesou pelo menos 1.5 milhão de pessoas no Brasil, dizendo que iria resolver a situação dos clientes.
No vídeo também é possível ver Leidimar Lopes, que recentemente deixou a prisão, ao lado de Fernando, supostamente indo resolver o problema dos clientes.
Outra mensagem curiosa no site é a informação que a “Unick vai voltar a trabalhar com força total.”
VAMOS VOLTAR A TRABALHAR COM FORÇA TOTAL E MAIS FORTES QUE NUNCA
ATIVE SUAS REDES E ESPALHE A MENSAGEM PARA A FAMÍLIA UNICK, É HORA DE TRABALHAR E VOLTARMOS A CAPTAR. 25/03/2020
Vídeo é antigo
O vídeo apresentado no site, é antigo. Tanto Fernando como Leidimar estão em prisão domiciliar e a Unick não vai voltar.
A Unick foi encerrada pela Polícia Federal devido a prática de pirâmide financeira, os líderes do esquema foram presos e respondem por vários crimes.
Provavelmente algum funcionário da TI da Unick que tinha controle no domínio da unick.academy fez a “trollagem” com os clientes.
O vídeo publicado no site, querendo passar a impressão que é novo, foi publicado em 02/08/2019 conforme apuração do Livecoins.
Histórico da Unick
CVM Alerta sobre atuação irregular da Unick – Empresa prometia dobrar capital investido
Polícia Civil fecha escritório da Unick
Polícia Federal prende 12 líderes da Unick
Líderes da Unick promovem Moguro
Polícia Federal investiga 1.200 líderes da Unick