Terceira grande empresa Argentina compra bitcoin como reserva de valor

Empresa atua no setor de mineração de bitcoin, com escritórios nos EUA, Canadá, Argentina e Paraguai.

Mais uma grande empresa da Argentina anunciou a compra de bitcoin como reserva de valor, sendo esta a terceira a oficializar publicamente a aquisição da moeda digital.

Antes, o Mercado Livre (Mercado Libre) já havia anunciado a compra de bitcoin como reserva em 2021, quando comprou 40 milhões de dólares no ativo.

O movimento foi seguido naquele mesmo ano pela Globant, outra grande empresa com sede no país a adquirir unidades de bitcoin. Vale lembrar que a Argentina é um dos principais mercados de criptomoedas na América Latina, com seu presidente atual Javier Milei sendo um apoiador do bitcoin.

Terceira grande empresa que opera na Argentina compra bitcoin como reserva de valor

A nova grande corporação a operar na Argentina e vários outros países a comprar bitcoin é a Bitfarms Ltd. (NASDAQ/TSX: BITF).

Antes conhecida como uma empresa de mineração de bitcoin, tem escritórios nos Estados Unidos, Canadá, Argentina e Paraguai. Sua estrutura já conta com regulação em todos os territórios que atua.

E ao anunciar os seus resultados do último trimestre de 2024, a empresa declarou que fechou o ano com 934 bitcoins em seu tesouro estratégico. Ou seja, mais uma grande empresa que opera na Argentina acumula bitcoin conforme expande suas operações no mercado.

Vale lembrar que durante um período de 2022, muitas mineradoras enfrentaram problemas no mercado, mas com a alta recente conseguiram voltar a ter lucratividade.

O CEO Ben Gagnon declarou no comunicado recente que o último ano transformou a empresa. “2024 foi um ano transformador para a Bitfarms. Embora não tenhamos atingido nossas metas de crescimento originais, realizamos um enorme progresso durante o ano. Dobramos nossa taxa de hash e aumentamos a eficiência em 40%, fizemos upgrades em 11 data centers, aumentamos a capacidade ativa de MWs em 35%, reformulamos e fortalecemos nosso conselho de administração e equipe de gestão, assumimos o controle do nosso primeiro grande site nos EUA em Sharon, PA, com acesso de até 120 MW, negociamos um acordo para uma tentativa de aquisição hostil e anunciamos nossa aquisição proposta da Stronghold Digital Mining, Inc. (“Stronghold”), que representa a maior aquisição entre duas empresas públicas no setor de mineração de Bitcoin“, declarou Gagnon.

Programa deu lucros acima do bitcoin aos acionistas, diz executivo

Também em nota nos últimos dias, Jeff Lucas, Diretor Financeiro da Bitfarms, falou sobre o programa que permitiu aos acionistas um retorno de 135% em relação ao Dólar. Eles seguem agora validando a ideia de repetir o instrumento em 2025.

Nosso programa Synthetic HODL, lançado como um programa piloto em outubro de 2023, tem sido uma fonte importante de capital de baixo custo, permitindo retornos superiores e desempenho superior ao Bitcoin. Aproveitamos os preços mais altos do Bitcoin em dezembro para fechar nossas posições e realizar lucros antes do final do ano. Desde o início do programa, alcançamos um retorno de 135% em dólares americanos, gerando um lucro comercial de aproximadamente US$ 18 milhões. Tendo apresentado um desempenho tão forte com o programa Synthetic HODL até o momento, estamos animados para lançar nosso programa expandido em 2025“, concluiu Jeff.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias